Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: I Congresso do Conseplan abre inscrições e chamada para submissão de artigos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

I Congresso do Conseplan abre inscrições e chamada para submissão de artigos

17/02/2025
Compartilhar

Os trabalhos devem estar alinhados aos eixos temáticos do evento

 As inscrições estão abertas para o I Congresso do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), que será realizado de 6 a 8 de maio, em Brasília. O evento, promovido em parceria com o Governo do Distrito Federal e o Ministério do Planejamento e Orçamento, também inicia a chamada para submissão de trabalhos técnico-científicos. O prazo final para envio dos artigos é 9 de março, e o edital completo já está disponível (https://abrir.link/cfITp).

Com o tema central “Reconstrução do Planejamento Nacional”, o congresso acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com expectativa de reunir 1,5 mil participantes, entre gestores públicos, pesquisadores e especialistas da área.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), tem participado ativamente das discussões nacionais sobre planejamento estratégico. Prova disso foi sua presença no XCI Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, realizado em Brasília.

“Nós estamos resgatando o planejamento, não apenas no Amazonas, mas também no Brasil, e isso está sendo feito de forma gradual. O Congresso do Conseplan tem um papel crucial nesse processo. Serão apresentadas novas metodologias e uma série de trabalhos importantes relacionados ao planejamento. Na Sedecti, participamos ativamente do Conselho de Secretários de Planejamento e dos grupos de trabalho, para que possamos, de fato, aprimorar o planejamento”, destacou a secretária-executiva de Planejamento da Sedecti, Sonia Gomes.

Os trabalhos devem estar alinhados a um dos eixos temáticos do congresso, que incluem planejamento de médio e longo prazo, análises referentes ao Plano Plurianual (PPA), à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), tecnologia e estratégias de desenvolvimento territorial, entre outros temas.

O presidente do Conseplan e secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional de Pernambuco, Fabrício Marques, ressaltou a importância do evento e destacou que o conselho atua como um agente de mobilização em torno de boas práticas em políticas públicas eficazes e voltadas ao desenvolvimento do país.

“O congresso será um grande momento em que vamos reunir agentes públicos, especialistas, pesquisadores e estudantes para discutir inovações nas políticas públicas, articulação institucional para o sucesso na implementação dessas políticas voltadas a responder a desafios complexos, implementação da cultura de monitoramento e avaliação, além de estratégias que fortaleçam a eficiência do gasto público, a governança orçamentária e os instrumentos de planejamento governamental”, destacou.

Os resumos selecionados serão divulgados no dia 14 de março de 2025, e os artigos completos deverão ser enviados até 15 de abril de 2025. Além da publicação no site oficial do Conseplan, os melhores trabalhos poderão ser incluídos na Revista Planejamento e Futuro, e os destaques serão premiados durante o evento.

SERVIÇO

Início das inscrições: 15 de fevereiro

Período para submissão: 15 de fevereiro a 9 de março de 2025

Formato das apresentações: Apresentação oral ou pôster científico

Diretrizes: As inscrições e a submissão dos trabalhos, que devem seguir as normas descritas no edital, são feitas exclusivamente por meio do site www.congressoconseplan2025.com.br

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Redação Informe Manaus 17/02/2025 17/02/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Festival de Parintins 2025: Artesãos e empreendedores solidários recebem estandes na Mostra de Artesanato e Economia Solidária

25/06/2025
SEPLANCTI

Em Parintins, governador Wilson Lima prestigia trabalho de artesãos amazonenses durante visita a estandes

25/06/2025
SEPLANCTI

Seis municípios amazonenses recebem novas edições dos Diálogos de Bioeconomia

24/06/2025
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa é homenageado na celebração dos 154 anos da Associação Comercial do Amazonas

19/06/2025
SEPLANCTI

Secretário Serafim Corrêa rebate narrativa sobre ZFM e destaca compromisso fiscal do Amazonas durante 314ª Reunião do Codam

18/06/2025
SEPLANCTI

Governo do Amazonas destaca apoio ao comércio durante estiagem e anuncia injeção de R$ 1,5 bilhão com 13º salário

17/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus