Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Galeria do Largo celebra 20 anos com exposição lúdica do Coletivo Diálogos Artísticos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Galeria do Largo celebra 20 anos com exposição lúdica do Coletivo Diálogos Artísticos

03/07/2025
Compartilhar

Programação especial em comemoração aos 20 anos da Galeria do Largo começa nesta sexta-feira (04/07), celebrando a trajetória com exposições e imersão cultural

FOTOS: Divulgação

Com duas décadas de atuação, a Galeria do Largo, do Governo do Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, tem programação especial com a abertura, nesta sexta-feira (04/07), às 18h30, da exposição “Criaturas”, do Coletivo Diálogos Artísticos, formado por artistas-professores que atuam na rede de Educação Básica do Estado do Amazonas.

Apresentando em sua 8° edição, a mostra propõe uma imersão no universo do lúdico e convida o público a uma experiência mais prazerosa, sensível e leve com a arte.

O coletivo entende o fazer artístico como partilha e redescoberta, permitindo que o público se envolva com obras que evocam a infância, seres fantásticos, antropomorfismos e até o autoconhecimento.

FOTOS: Divulgação

A curadoria da mostra é coletiva, assinada por 23 artistas participantes, entre eles Pollyanna D’Avila, Raquel Mattos, Olvídia Dias, Gisele Riker, Michele Portugal, Paulo Holanda e outros nomes atuantes nas artes e na educação do estado.

A Galeria do Largo, como unidade cultural do Governo do Amazonas, consolida-se como um dos principais espaços de difusão e valorização das artes visuais na Região Norte do Brasil. Desde sua fundação, o espaço promove um diálogo constante entre artistas, curadores, produtores culturais e o público, refletindo as transformações da arte contemporânea no país.

O Centro de Artes Visuais da Galeria do Largo surgiu com o objetivo de criar um ambiente propício à experimentação e à exibição artística. Ao longo de sua trajetória, já realizou 173 atividades, incluindo 111 exposições, entre 69 individuais e 44 coletivas, reunindo 469 propostas artísticas, além de 63 eventos culturais.

FOTO: Divulgação

Com cerca de 250 mil visitantes ao longo de 20 anos, sendo 148 mil apenas nos últimos sete, a Galeria reafirma sua importância como um espaço de utilização, resistência e afirmação cultural no Amazonas. Em um cenário onde a arte se entrelaça com identidades, memórias e contextos sociais, a Galeria do Largo segue firme como território de criação, reflexão e pertencimento.

O post Galeria do Largo celebra 20 anos com exposição lúdica do Coletivo Diálogos Artísticos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 03/07/2025 03/07/2025
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (03/07)

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia pacote de medidas para apoiar produtores rurais de Apuí

03/07/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: ‘Recicla, Galera’ supera meta e destina mais de 10 toneladas de resíduos à reciclagem

03/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas recebe concerto com obra inédita de Alexandre Guerra e cantata de Prokofiev

03/07/2025
Governo do Amazonas

Ipaam registra queda de 52,46% no desmatamento e 64,72% nos focos de calor no mês de junho

03/07/2025
Governo do Amazonas

Curta “Amamentação – Sonho de Camila” será exibido em uma sessão especial no Teatro Gebes Medeiros com sessão gratuita

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus