Como parte dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Manaus”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove, a partir desta quinta-feira, 21/11, atendimentos itinerantes por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.
A unidade levará, entre 8h e 13h30, atendimento psicossocial, orientação jurídica, emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento e encaminhamentos para outros serviços para as zonas Leste e Norte da cidade, começando pelo bairro Cidade de Deus, na zona Norte.
“É importante entender que mulheres em situação de vulnerabilidade precisam ter acesso a serviços sociais públicos e outros programas, pois entendemos que é por meio deste acesso, da oportunização de emprego e do desenvolvimento de sua autonomia que elas poderão dar fim ao ciclo de violência que possam estar vivendo”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.
A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Manaus” é fruto de uma articulação entre a Prefeitura de Manaus, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da capital. O objetivo é promover e intensificar ações efetivas entre os meses de novembro e dezembro para combater as várias formas de violência praticadas contra mulheres no município.
Cronograma de paradas da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher
21/11 (quinta-feira) – Comunidade Wotchimaucu, rua São Salvador, nº 115, bairro Cidade de Deus;
25/11 (segunda-feira) – Associação Sumaúma Vermelha, avenida Getúlio Vargas, nº 1750, bairro Colônia Antônio Aleixo;
27/11 (quarta-feira) – Cras Alfredo Nascimento, rua 8, nº 326, bairro Cidade Nova;
28/11 (quinta-feira) – Aldeia Karuara, rua Diana, s/nº, bairro Jorge Teixeira;
— — —
Texto – Guilherme Pacheco/Semasc
Foto – Diego Lima/Arquivo Semasc