Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Suframa promoverá apresentação do Manual de Laudo Técnico de Auditoria Independente
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Suframa promoverá apresentação do Manual de Laudo Técnico de Auditoria Independente

10/07/2024
Compartilhar

Notícias

Manual de Laudo Técnico de Auditoria Independente (LTAI) é destinado aos Auditores Externos cadastrados na Autarquia e será apresentado no próximo dia 23 (terça-feira), a partir das 9h30, na Suframa.


Compartilhe por Facebook

Compartilhe por Twitter

Compartilhe por LinkedIn

Compartilhe por WhatsApp

link para Copiar para área de transferência

Publicado em

10/07/2024 12h43

Manual de LTAI entra em vigor em 1° de janeiro de 2025, com requisitos obrigatórios e uma padronização da análise a ser realizada pelos Auditores Externos (Arte: Fábio Alencar/Suframa)

No próximo dia 23 (terça-feira), a partir das 9h30, a Suframa realizará a apresentação do Manual de Laudo Técnico de Auditoria Independente (LTAI), destinada aos Auditores Externos cadastrados na Autarquia. O evento ocorrerá no auditório da Suframa, localizado na avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424, bairro Distrito Industrial Marechal Castello Branco.

O Manual de LTAI entrará em vigor em 1° de janeiro de 2025, trazendo requisitos obrigatórios e uma padronização da análise a ser realizada pelos Auditores Externos. O manual visa a contribuir efetivamente no acompanhamento do cumprimento do processo produtivo básico (PPB) realizado pelas empresas.

De acordo com o capítulo 7 da Resolução n° 205/2021, todas as empresas com projeto aprovado pelo Conselho de Administração da Suframa deverão apresentar, anualmente, o Laudo Técnico de Auditoria Independente, a partir do ano seguinte ao início de produção. Este laudo deve ser emitido por uma entidade de auditoria independente e enviado à Suframa por meio do Módulo de Acompanhamento de Projetos Industriais (MAPI), conforme regulamentado no capítulo 2 da Portaria n° 1398/2024. “O Manual de LTAI representa um marco na padronização e na transparência do acompanhamento dos processos produtivos, facilitando o processo de fiscalização do cumprimento das contrapartidas aos incentivos fiscais, tanto do ponto de vista da Suframa quanto por parte das empresas”, explicou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.

O Manual de LTAI foi elaborado com o propósito de guiar as auditorias independentes na análise do cumprimento do PPB, otimizando assim os trabalhos de fiscalização da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais (CGAPI). “A implementação do Manual de LTAI é um passo crucial para garantir que as auditorias externas sejam realizadas com o devido rigor e a necessária clareza, assegurando a conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Suframa”, observa o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro.

Tanto o Manual de LTAI quanto os novos formulários de LTAI já podem ser acessados no site da Suframa, por meio do link: https://www.gov.br/suframa/pt-br/sistemas/area-projeto.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Fiscalização
10/07/2024 10/07/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus