Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Suframa nas Escolas promove conscientização e oportunidades para jovens finalistas do CETI Dariana Zuleica Correa Lopes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Suframa nas Escolas promove conscientização e oportunidades para jovens finalistas do CETI Dariana Zuleica Correa Lopes

13/11/2024
Compartilhar

Notícias

Ação teve a participação de 57 alunos finalistas e integrou um projeto cujo objetivo é informar os estudantes sobre a importância da Zona Franca de Manaus e do Polo Industrial de Manaus (PIM), com abordagem dos aspectos econômicos, sociais, ambientais e tecnológicos.


Compartilhe por Facebook

Compartilhe por Twitter

Compartilhe por LinkedIn

Compartilhe por WhatsApp

link para Copiar para área de transferência

Publicado em

13/11/2024 15h02

Suframa nas Escolas no CETI Dariana Zuleica Correa Lopes

Projeto segue contribuindo para despertar o interesse dos jovens sobre o potencial da Zona Franca de Manaus na transformação socioeconômica da região (Fotos: colaboração de Ester Carvalho/Suframa)

Nesta quarta-feira (13), ocorreu mais uma edição do projeto Suframa nas Escolas, promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A ação contou com a participação de 57 alunos finalistas do Ensino Médio do CETI Dariana Zuleica Correa Lopes, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. A corregedora da Suframa, Maria do Carmo Oliveira, foi a palestrante responsável por explicar o papel da instituição e o impacto do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para o desenvolvimento regional e nacional.

                                                              Suframa nas Escolas em ação no no CETI Dariana Zuleica Correa Lopes

O projeto tem o objetivo de informar os estudantes sobre a importância da ZFM e do Polo Industrial de Manaus (PIM), abordando aspectos econômicos, sociais, ambientais e tecnológicos, além de apresentar oportunidades profissionais para o futuro.

Para a gestora do CETI, Nelissandra Gurgel, a palestra foi essencial para auxiliar os alunos em suas escolhas após a educação básica. “As escolas precisam dessa palestra, é de muita relevância. Nossos jovens ainda estão muito indecisos sobre o que querem após a conclusão da educação básica, então a palestra veio trazer informações bem relevantes e abrir um leque de oportunidades que talvez eles nem conhecessem”, afirmou Gurgel.

                                                              Suframa nas Escolas chega ao CETI Dariana Zuleica Correa Lopes

Entre os participantes, o estudante Rhandeyell Rennerys expressou entusiasmo com a experiência. “Antes da palestra só conhecia a ‘bola’ da Suframa. Achei (o conteúdo) muito bom e muito informativo. Conhecimento muito importante que me deixa mais interessado e mais integrado à Suframa”, declarou o aluno.

O Suframa nas Escolas segue contribuindo para despertar o interesse dos jovens sobre o potencial da Zona Franca de Manaus na transformação socioeconômica da região. A última ação do ano está prevista para o próximo dia 19, na Escola Estadual professor Rui Alencar, no Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

                                                             Projeto Suframa nas Escolas no CETI Dariana Zuleica Correa Lopes

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação Básica, Manaus
13/11/2024 13/11/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus