Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Satisfação é unanimidade entre moradores com ‘Asfalta Manaus’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024ManausPrefeitura de Manaus

Satisfação é unanimidade entre moradores com ‘Asfalta Manaus’

19/06/2024
Compartilhar

Com a recente atualização do “Asfaltômetro”, que totaliza 3.070 ruas asfaltadas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), retorna aos bairros de todas as zonas da capital para registrar os relatos dos moradores sobre os benefícios que a pavimentação trouxe para o dia a dia na comunidade.

“O asfalto é um dos serviços que se tornou a marca da gestão do prefeito David Almeida, pelo grande volume de trabalho. Em três anos, asfaltamos mais de três mil ruas, e o nosso compromisso com a população é acatar as solicitações e continuar dando assistência por meio dos relatos da comunidade”, informa o secretário da Seminf, Heliatan Botelho.

Na zona Norte, mais de 900 ruas foram asfaltadas e beneficiaram moradores como Naíde da Costa, de 45 anos. Ela é mãe da Amanda Lima, de 25 anos, que utiliza cadeira de rodas e, por muitos anos, enfrentou dificuldades de locomoção na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus.

“É uma alegria imensa. Foram anos lutando para sair com minha filha nas ruas esburacadas. Agora, Amandinha desfila com sua cadeira de rodas no asfalto. Obrigada, prefeito David Almeida”, relata a moradora.

Na zona Leste, a prefeitura asfaltou 424 ruas. O comerciante Evandro Goes, de 61 anos, que mora no bairro Jorge Teixeira, disse que a vida mudou para melhor. “Antes era uma ‘buraqueira’ medonha. Os carros nem tinham acesso às ruas. Só tenho de agradecer ao prefeito David Almeida por esse benefício para o bairro Jorge Teixeira”, afirmou.

Na zona Oeste, com 500 ruas asfaltadas, o motorista de ônibus José Pinheiro, de 71 anos, que mora no bairro Tarumã, conta que a maioria das ruas eram precárias, com solo natural.

“Agora melhorou até demais. A prefeitura está fazendo um ótimo trabalho. Só tenho de agradecer por esse asfalto aqui no bairro Tarumã, que antes estava em situação precária. Eu andava pelas ruas e era bem ruim antes”, comentou o morador.

53802302069 3f9920d6a7 k 1024x683 1

Na zona Centro-Oeste, mais de 490 ruas foram asfaltadas e o asfalto é motivo de alegria para os moradores do bairro Alvorada. O comerciante Flávio Ladislau, de 36 anos, relata a satisfação de ver as ruas do seu bairro totalmente recapeadas.

“O bairro Alvorada está muito melhor. O asfalto trouxe muitas benfeitorias para a gente. O mercado deu uma crescida no movimento e todo esse trabalho é gratificante. Só tenho de agradecer à Prefeitura de Manaus, por fazer do nosso bairro um modelo para o resto da cidade”, comemora o comerciante.

Os bairros da zona Centro-Sul também estão com um novo visual, com mais de 410 ruas recuperadas. O mecânico José Manoel, de 74 anos, destacou que hoje ele tem orgulho das ruas do bairro Parque 10 de Novembro.

“Moro aqui há 40 anos e as ruas do Parque 10 nunca estiveram tão boas como hoje. Só tenho a dizer ao prefeito David Almeida que nós, moradores, nos orgulhamos das nossas ruas. A prefeitura fez um trabalho aqui de fazer inveja, melhorou 100%”, celebra o morador.

Na zona Sul, a prefeitura registra mais de 330 ruas recapeadas. O estoquista Francisco Lima, de 39 anos, agradece o trabalho feito no bairro Petrópolis, onde agora pode andar de bicicleta sem problemas.

“Aqui em Petrópolis, as ruas que foram asfaltadas estão ótimas. Não preciso mais me desviar dos buracos quando ando de bicicleta. Obrigado, prefeitura, pelo ótimo trabalho”, elogia o morador.

53801037807 70f898f95e k 1024x683 1

Além do maior programa de recuperação viária da história da capital, o “Asfalta Manaus”, as equipes dos 18 Distritos de Obras da Seminf atuam com o recapeamento e manutenção asfáltica.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBvUYC

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Capa 3, David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Estrada do Gaviao2 1024x768 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Prosai Paritnins Tiago Correa UGPE 2 1024x683 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
5b7e0584 c528 42f1 946f aa47a08fb634 J0BIrB
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus