O indivíduo ainda responde por 16 ações penais por tráfico de drogas, lesão corporal grave, roubo, furto qualificado e violação de domicílio. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (16/04), mandado de prisão preventiva de Kildere Alipio Araújo, 22, por furtos cometidos no mês de fevereiro e março deste ano. A prisão ocorreu na rua Rui Barbosa, bairro Santa Inês, naquele município.

De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª DIP de Santa Isabel do Rio Negro, o indivíduo aproveitava no momento que as vítimas saiam de casa para trabalhar e entrava nas residências para furtar eletrodomésticos, roupas e aparelho celular.

“Durante as investigações, identificamos que o autor cometeu 11 furtos no município, e ele ainda responde por 16 ações penais por tráfico de drogas, lesão corporal grave, roubo, furto qualificado e violação de domicílio”, explicou.

Ainda segundo o delegado, na manhã de hoje, a equipe de investigação fez o monitoramento do homem e conseguiu cumprir o mandado de prisão na rua Rui Barbosa, bairro Santa Inês.

Procedimentos

Kildere Alipio Araújo responderá por furto e ficará à disposição da Justiça.