Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com dinâmicas voltadas à Educação Sanitária, estande da Adaf registra 726 visitantes durante a 46ª Expoagro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Com dinâmicas voltadas à Educação Sanitária, estande da Adaf registra 726 visitantes durante a 46ª Expoagro

30/09/2024
Compartilhar

Em 2024, autarquia inovou e trouxe em seu estande uma roleta interativa, proporcionando ao público aprendizado de forma lúdica

FOTOS: Divulgação/Adaf

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) encerrou, no domingo (29/09), a sua participação na 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) com um saldo positivo de visitantes em seu estande. Por meio da oferta de atividades lúdicas voltadas à Educação Sanitária, a autarquia, nesta edição da feira, apostou na aproximação com o público por meio de dinâmicas e brincadeiras.

Membro do Núcleo de Educação Sanitária da Adaf (NEsan), o engenheiro agrônomo, Acássio Eugênio, explica que o objetivo da Agência de Defesa é informar os cidadãos sobre o papel da Adaf na garantia da saúde dos animais, da qualidade dos produtos de origem animal, além do resguardo da saúde humana e ambiental.

“O estande da Adaf na Expoagro trouxe inovações participativas com o intuito de tornar o visitante protagonista na construção da aprendizagem sobre as diversas temáticas da defesa agropecuária. O intuito da utilização das novas metodologias ativas, como o uso de uma roleta personalizada com perguntas e brindes, foi de tornar dinâmico e lúdico o processo de aprendizado”, afirmou.

As atividades da 46ª Expoagro iniciaram na terça-feira (24/09) e encerraram no domingo, no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, no quilômetro 2, da rodovia federal BR-174. Durante o evento, passaram pelo estande da autarquia 726 visitantes, destes 353 no último dia da feira. Um deles foi o comerciante, Norberto Constantino de Souza, morador do bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus.

“Foi uma brincadeira divertida e uma forma de aprender um pouco sobre coisas importantes, como pragas de plantas e saúde dos animais. Eu achava que a Adaf só cuidava de vacinação, mas agora sei que é muito mais que isso. A equipe toda do estande da Adaf está de parabéns!”, relatou.

O público que prestigia a feira de agronegócios é composto por universitários, profissionais do setor primário, produtores e a população em geral. Considerada a vitrine do agronegócio sustentável amazonense, a Expoagro promove as melhores oportunidades para negócios, contatos e acesso a novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.

FOTOS: Divulgação/Adaf

A expectativa era de que o evento movimentasse R$ 230 milhões em negócios e contasse com mais de 280 mil visitantes e 580 expositores, envolvendo a comercialização de maquinário, negócios de animais, bovinos, caprinos, ovinos, praça de alimentação e ações de crédito rural, por meio dos agentes financeiros.

Atuação contínua

Antes mesmo do início da 46ª Expoagro, servidores da autarquia – que é responsável pela liberação e fiscalização de eventos agropecuários no Estado – estiveram no parque de exposições para conferir a estrutura do local. A atuação da agência tem como objetivo garantir a sanidade e o bem-estar animal, além de observar o atendimento dos requisitos sanitários, garantindo a rastreabilidade dos animais e a prevenção da disseminação de doenças.

Os servidores da Adaf também estiveram presentes ao longo de todo o evento para acompanhar o bem-estar dos animais expostos e comercializados.

O post Com dinâmicas voltadas à Educação Sanitária, estande da Adaf registra 726 visitantes durante a 46ª Expoagro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Redação Informe Manaus 30/09/2024 30/09/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30/06/2025
Governo do Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30/06/2025
Governo do Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30/06/2025
Governo do Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 12,9 mil atendimentos de saúde, em quatro dias de apresentações no Bumbódromo

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus