Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ufam e Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais  
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasEducação

Ufam e Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais  

11/04/2023
Compartilhar

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Centro de Educação a Distância (Ufam/Ced), em parceria com o Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, e foi transmitido pelo Canal do Ced, no Youtube, através do link: https://youtube.com/@eadcedufam.

Link para inscrição ao curso de capacitação, o interessado pode acessar o QRCode (anexo) ou por meio do link: https://shre.ink/cursoced

O diretor do Ced e coordenador do curso, professor João Victor Cardoso Rodrigues, disse que o curso objetiva fortalecer a política da pessoa idosa no estado do Amazonas, o qual recebe fomento do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Direito da Pessoa Idoso. De acordo com ele, o curso é resultado da parceria entre Ufam e Conselho Estadual do Idoso.

O curso está dividido em três módulos, correspondendo 20h cada e   após o cumprimento da carga horária, os alunos receberão certificação equivalente a 60h. O diretor acredita que depois da realização do curso, a atuação dos conselheiros deverá promover uma grande transformação social e, consequentemente a ampliação do Conselho Estadual do Idoso. Para ele, a atuação dos conselhos deverá desenvolver atividades de conscientização e popularização dos direitos da pessoa idosa, atingindo uma grande parcela de municípios no estado do Amazonas.  

Na ocasião, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Kenya Márcia dos Santos Mota Brito, deu importância dos alunos como representantes governamentais e da sociedade civil, permitindo o exercício de cidadania e de contribuição a sociedade. Por conta disso, todos juntos possibilitarão uma sociedade mais justa, promovendo respeito a pessoa idosa pela sua história e contribuição social.

             

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 11/04/2023 11/04/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
CETAMEducação

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Silves realizam aula prática de manutenção de paisagismo

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus