Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: TJAM participa do “1.º Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário”, em Brasília
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

TJAM participa do “1.º Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário”, em Brasília

20/03/2023
Compartilhar

A bibliotecária Andrea Albuquerque representou o Tribunal no evento, organizado pelo TRF-1 e pela REDE Bibliomemojous.


BibliotecariaA bibliotecária Andrea Albuquerque representou o Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) no “1.º Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário” (1.º ENABIJUD), realizado nos dias 16 e 17/03 em Brasília.

Organizado pelo Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) e pela REDE Bibliomemojous, com apoio institucional do Conselho Nacional de justiça (CNJ) e dos Tribunais Superiores, o evento teve a finalidade de realizar um diagnóstico das bibliotecas do Poder Judiciário, que será encaminhado ao CNJ.

O 1.º Encontro contou com a participação de mais de 200 bibliotecárias, bibliotecários, servidoras e servidores do Poder Judiciário e esteve dividido em quatro eixos: Gestão, Biblioteca Digital, Memória e Agenda 2030 e Inovação.

Durante o evento, três dispositivos do CNJ que fortalecem e incentivam as atividades das bibliotecas judiciárias, como a Resolução CNJ n.º 316/2020, a Resolução CNJ n.º 324/2020 e a Resolução CNJ n.º 429/2021 foram lembrados. Também se fez referência ao “Manual de Gestão da Memória do Poder Judiciário”, ferramenta desenvolvida no âmbito do Comitê do Proname.

“O 1.º ENABIJUD foi muito importante para compartilhar as boas práticas entre as bibliotecas do Poder Judiciário e para incentivar projetos de inovação e atualização das novas tecnologias, além de reforçar a importância das bibliotecas na preservação da memória institucional e disseminação do patrimônio bibliográfico”, comentou a servidora Andrea Albuquerque.

#PraTodosVerem – a imagem principal que ilustra a matéria mostra os participantes do 1.º ENABIJUD, reunidos, posando para foto. Eles estão em um ambiente de auditório e, por estarem em grande número, se organizaram em várias fileiras, algumas delas no palco e outras na parte inferior, onde fica a plateia. Por trás deles, um telão exibe o nome do evento. 

Paulo André Nunes

Fotos: acervo pessoal de Andréa Albuquerque

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus