Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: TJAM encaminha 200 armas para destruição pelo Exército Brasileiro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

TJAM encaminha 200 armas para destruição pelo Exército Brasileiro

28/03/2023
Armas para destruiC3A7C3A3o 27 de MarC3A7o de 2023
Compartilhar

Armas para destruiC3A7C3A3o 27 de MarC3A7o de 2023

Procedimento de rotina é coordenado, no âmbito do Judiciário Estadual, pela Divisão de Depósito Público que atende à legislação vigente e normas do CNJ.


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) enviou, na última semana, 200 armas para destruição pelo Exército Brasileiro. O procedimento de rotina é coordenado, no âmbito do Judiciário Estadual, pela Divisão de Depósito Público que atende à legislação vigente e normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação contribui para a inutilização de materiais que foram apreendidos pelo policiamento e utilizados em crimes apurados pela Justiça.

As armas encaminhadas para destruição são aquelas que foram consideradas pelos juízes desnecessárias para a continuidade e instrução dos respectivos processos judiciais. O Conselho Nacional de Justiçaa CNJ orienta aos tribunais de todo Brasil que esse tipo de armamento não pode ser doado para a polícia, seja pela sua condição precária de conservação seja por características técnicas da arma que não se enquadram nos padrões utilizados.

No lote que correspondeu à última remessa de armas estavam inclusos simulacros (protótipos ou armas de fabricação caseira) e também armas de fogo numeradas.

De acordo com a diretora da Divisão de Depósito Público/TJAM, Valéria Pedrosa, o envio dos armamentos para destruição pelo Exército Brasileiro corresponde a uma das muitas ações da Divisão para otimizar os serviços de sua competência. “O setor de depósito passa por uma transição positiva na catalogação de bens, reestruturação das instalações e preparo para a adequação ao novo sistema (implementado pela atual gestão). O emprego de medidas organizacionais e inovadoras têm se mostrado o alicerce deste novo modelo reinventado no setor, e todos os esforços empregados já estão demonstrando bom fluxo a perceber pelo eficiente e eficaz recebimento de materiais do Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (DRAD), integração com os setores de Protocolo, Polícia Civil e Exército, além de uma nova política aliada às Varas Criminais para que não existam objetos sem a correta destinação e acautelamento superior à 180 (cento e oitenta) dias”, informou Valéria Pedrosa, acrescentando que o progresso é nítido, crescente e as melhorias serão perenes, a eternizar um moderno formato de gestão mais informatizado e fluido.

#PraTodosVerem – Na imagem principal que ilustra a matéria, um profissional do Poder Judiciário Estadual verifica um lote de armamentos encaminhados para destruição pelo Exército Brasileiro. Na imagem, o profissional veste uniforme de cor preta com dizerem em cor amarela e é possível visualizar dezenas de armas (revólveres e/ou pistolas) enfileiradas sob uma estrutura de madeira.

Afonso Júnior

Revisão: Joyce Tino

Foto: Marcus Phillipe

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Polícia, Polícia Civil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus