Magistrados (as); servidores (as); estagiários (as) e colaboradores (as) do Tribunal podem participar da consulta, que estará disponível até 23/07 próximo.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) disponibiliza a partir desta terça-feira (13/06) a Consulta Pública que tem a finalidade de reunir sugestões para as Metas Nacionais de 2024 do Poder Judiciário. Aberta à participação de magistrados (as); servidores (as); estagiários (as) e colaboradores (as) do Tribunal, a consulta ficará disponível até 23 de junho próximo, podendo ser acessada na Intranet ou diretamente no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_9sRnaPn-Ytop8XdmIoJxmkR4KAjSsR5Mf7B5f4G0ZqKccA/viewform .
Para preencher o formulário da consulta é necessário informar login e senha de rede.
Os resultados da consulta pública serão encaminhados para análise do CNJ e consolidados em relatório, de acordo com critérios técnicos, considerando a pertinência e a viabilidade das sugestões. Após essa análise, de acordo com o portal do CNJ, é elaborada uma proposta final das Metas Nacionais, que é submetida à aprovação dos presidentes dos tribunais durante o 17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário, geralmente realizado no segundo semestre do ano – que está em fase de reuniões preparatórias – a qual contará com a participação dos presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão de Estratégica e servidores da área de Estatística.
O desembargador João de Jesus Abdala Simões, que coordena a Comissão de Acompanhamento das Metas do TJAM, a qual promove o controle e o cumprimento das Metas Nacionais pela Corte amazonense, destaca a importância das contribuições que serão colhidas pela consulta aberta nesta terça-feira, para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
“A consulta utiliza princípios da gestão participativa e democrática, é uma ferramenta que nos permite contribuir para a elaboração de propostas do que deve ser prioridade para a Justiça brasileira no próximo ano, sempre com o objetivo de construir uma prestação jurisdicional mais célere, de maior eficiência e qualidade”, ressaltou o desembargador João Simões.
As Metas Nacionais indicadas pelo CNJ para cumprimento pelos tribunais estaduais do País e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios no ano de 2023 podem ser conferidas neste link:
https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2023/01/metas-nacionais-aprovadas-no-16o-enpj.pdf
Arte: Everson Santiago
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660