Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Setembro Verde’: Sejusc leva ação para Pessoas com Deficiência a empresa do Distrito Industrial
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

‘Setembro Verde’: Sejusc leva ação para Pessoas com Deficiência a empresa do Distrito Industrial

18/09/2023
Pers. Walison Castelo Branco Fotos Luan Miguel Sejusc 2
Compartilhar

Programação visa a sensibilização e conscientização sobre inclusão

Pers. Walison Castelo Branco Fotos Luan Miguel Sejusc 2
Fotos: Luan Miguel/Sejusc 

Usando da prática manual para conscientizar a população, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) leva nesta segunda (18/09) e terça-feira (19/09) a oficina de brinquedos sensoriais e ações voltadas às Pessoa com Deficiência (PcD) para a empresa Samsung Brasil, na zona sul de Manaus. 

Trabalhadores de dois turnos participaram das atividades neste primeiro dia de oficina, criando brinquedos, conversando com técnicos sobre os direitos da PcD, além de obter orientações jurídicas com os profissionais da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD). 

A programação ainda ofertou serviços de orientação e solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CiPcD), e da Pessoa com Espectro Autista (Ciptea), além de credenciamento para vagas de estacionamento preferencial.

As atividades fazem parte do calendário de ações do Setembro Verde Sejusc. A secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Leda Maia, falou da importância da parceria do Governo do Estado com as empresas privadas.

“Essa união faz com que os serviços do Governo cheguem ao maior número de pessoas, por exemplo, um funcionário da empresa  que não tem tempo de ir à secretaria durante a semana acaba  tendo acesso aos serviços no seu local de trabalho, por meio das nossas ações”, disse Leda.

Walison Castelo Branco, pai de uma menina com Transtorno de Espectro Autista (TEA) de 4 anos, disse que a atividade foi muito importante para ele, pois auxilia na conscientização contra o capacitismo .

“Tive a oportunidade de acompanhar essa manhã e agora sei um pouco sobre o que é desenvolver a parte cognitiva de uma criança e sobre os seus direitos. Só tenho que parabenizar mais uma vez a iniciativa e que a Sejusc alcance mais as pessoas para todos ficarem amparados, por dentro da lei, e saber dos seus direitos”, comentou o funcionário..

Setembro Verde

Instituída em 2015, a campanha tem como propósito fazer do mês de setembro um período de visibilidade e defesa pelos direitos das pessoas com deficiência. A cor verde simboliza a esperança na luta pela inclusão social. 

Oficina de Brinquedos Fotos Luan Miguel Sejusc 3
Fotos: Luan Miguel/Sejusc 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

cultura auto da compadecida foto divulgacao 4 1024x683 1
Governo do Amazonas

Espetáculo ‘O Auto da Compadecida’ chega ao palco do Teatro Amazonas com entrada gratuita

22/05/2025
Mutirao Careiro Foto 1 21 05 20251 1024x573 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza mutirão e castra 80 gatos acolhidos por casal de idosos no Careiro da Várzea

22/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 22 at 093959 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe comitiva da Forsuas para discutir políticas públicas direcionadas à situações de emergência e calamidade

22/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 22 at 091740 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas potencializa setor primário no município de Tapauá

22/05/2025
246f7b07 6b8e 402e 96e9 167bffea7dc5 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura pavimentação de ruas do sistema viário de Tapauá

21/05/2025
FPS CREDITO SOLIDARIO 1024x768 1
Governo do Amazonas

Programa Crédito Solidário encerra atendimento no Centro de Convivência da Família 31 de Março, no Japiim

21/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus