Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Presidente do TJAM reúne-se a demais titulares dos Tribunais de Justiça do Brasil em solenidade de posse do Consepre
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Presidente do TJAM reúne-se a demais titulares dos Tribunais de Justiça do Brasil em solenidade de posse do Consepre

23/01/2023
Compartilhar

Posse da nova comissão administrativa do Conselho de Presidentes dos Tribunais de justiça do Brasil (Consepre) foi realizada no Paraná.


Consepre posse2.png

A presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, representou, na última semana, o Poder Judiciário Estadual na solenidade de posse da nova comissão administrativa do Conselho de Presidentes dos Tribunais de justiça do Brasil (Consepre), realizada em Foz do Iguaçu, Paraná. Na mesma oportunidade a presidente do TJAM e os juízes auxiliares da presidência da Corte do Amazonas, Igor Campagnolli e Vanessa leite Mota, participaram do simpósio do Consepre que teve como tema: “Novos Desafios do Poder Judiciário: A experiência Brasil-Itália”. Ambos os eventos foram sediados pelo Tribunal de justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Durante a solenidade de posse foram investidos nas funções gerenciais da comissão administrativa do Consepre, o desembargador Carlos França (TJGO), como presidente do Consepre; o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia (TJRO), como vice-presidente do Consepre; o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira (TJMA), como vice-presidente de Relações Institucionais; a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira (TJRS), como vice-presidente de Cultura e o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho (TJMG), como vice-presidente de Inovação e Tecnologia.

Formado por todos os presidentes de Tribunais de justiça dos Estados brasileiros, o Consepre tem, entre seus objetivos, a defesa dos princípios; das prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário; a integração dos Tribunais de justiça em todo o País; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação, em busca da uniformização de entendimentos e em respeito à autonomia e às peculiaridades locais.

A presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, desejou uma gestão exitosa à nova comissão administrativa do Consepre e prontificou-se a colaborar com a atuação do Conselho, que foi evidenciado pela magistrada como organização fundamental para o intercâmbio de informações e diálogo institucional entre os Tribunais Estaduais.

Assimilando conhecimentos propiciados pelo relato de experiências na área jurídica, os magistrados que representaram o TJAM no simpósio do Consepre acompanharam debates e painéis, com os temas: “Limites à organização político-administrativa dos Tribunais”, “Desafios atuais da jurisdição criminal” e “O papel do judiciário na garantia e universalização de direitos”.

#PraTodosVerem – a foto principal que ilustra a matéria mostra a desembargadora Nélia Caminha durante sua participação no evento do Consepre. A desembargadora está em pé (ao centro) compondo uma mesa de cerimônia, ao lado de outros seis magistrados dirigentes de TJs. Todos estão vestidos formalmente, com roupas em tons escuros.

Afonso Júnior.
Foto 1: Acervo Consepre.
Foto 2: Acervo TJAM

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus