Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM deflagra Operação Curupira e identifica áreas desmatadas na margem direita do Rio Negro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

PC-AM deflagra Operação Curupira e identifica áreas desmatadas na margem direita do Rio Negro

14/08/2023
Compartilhar

Na ocasião foram apreendidas madeiras e motosserras, e cinco pessoas foram indiciadas por crime ambiental

FOTOS: Divulgação/PC-AM

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou, na sexta-feira (11/08), a Operação Curupira, que visou o combate ao desmatamento em uma Área de Proteção Ambiental (APA) localizada na margem direita do Rio Negro.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) e o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Conforme a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a operação identificou três áreas que foram desmatadas irregularmente naquela região do Rio Negro. Essa região foi previamente mapeada com imagens áreas com o apoio do Dioa.

“Todas as equipes envolvidas na Operação Curupira realizaram incursões via terrestre e fluvial para identificação dos alvos. Na ocasião, apreendemos madeiras e motosserras, e cinco pessoas que estavam no local foram indiciadas por crime ambiental”, informou a delegada.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Governo do Amazonas, Meio Ambiente, Polícia, Polícia Civil, SECOM, Segurança Pública
Redação Informe Manaus 14/08/2023 14/08/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus