Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Intervenções da Prefeitura de Manaus do programa ‘Nosso Centro’ avançam com demolição e limpeza na fachada de casarão histórico
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Intervenções da Prefeitura de Manaus do programa ‘Nosso Centro’ avançam com demolição e limpeza na fachada de casarão histórico

12/04/2023
Compartilhar

Quem passa pelo início da avenida 7 de Setembro e pela rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul, percebe bastante a mudança na paisagem urbana após o início e avanço das obras do complexo de São Vicente, pela Prefeitura de Manaus, com projeto do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Enquanto o futuro mirante Lúcia Almeida passa por serviços de demolições de laje e contrapiso, recebendo reforço estrutural, forma das vigas do primeiro térreo, limpeza e retirada de entulho, o casarão Thiago de Mello tem nova etapa de limpeza, que ocorre especialmente após a demolição de um anexo que não fazia parte da unidade histórica.

Ambas intervenções já estão com tapumes e sinalizadas para segurança de colaboradores e transeuntes.

O mirante e o casario se somam ao largo de São Vicente, que vai conectar as obras, que são as primeiras do programa “Nosso Centro”, lançado pelo prefeito David Almeida.

A intervenção acontece no início da avenida 7 de Setembro, tendo de fundo o rio Negro e a vista para a ponte jornalista Phellipe Daou. A obra tem prazo de 300 dias corridos e há uma expectativa para que a empreitada possa ser concluída e entregue até o Natal de 2023. A obra foi licitada com o valor global de R$ 45,8 milhões.

Para o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, os primeiros 60 dias do canteiro serão de intenso acompanhamento pelos profissionais técnicos do instituto, para possíveis adequações e ajustes específicos.

“É a leitura em escala real do que foi projetado, para a conferência, e estamos trabalhando nisso todos os dias para quando chegar dezembro, na inauguração, a escala humana estar adequada e as operações em funcionamento”, comentou.

Complexo Centro

Com obras iniciadas em março, as primeiras intervenções do programa “Nosso Centro”, da gestão David Almeida, envolvem o mirante Lúcia Almeida, que vai ser revitalizado para abrigar diversas ações, novos negócios, artesanato, turismo, cultura, arte, lazer, contemplação e gastronomia.

Junto ao mirante vai se criar o largo de São Vicente, ampliando a área para pedestres, caminhabilidade e contemplação do patrimônio e da natureza no entorno, além da reforma e restauro do casarão Thiago de Mello, tudo em associação com a paisagem do rio Negro.

O complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 4,9 mil metros quadrados; do entorno do edifício, o largo, com 3,5 mil metros quadrados; e do casarão Thiago de Mello, com área total de 352,96 metros quadrados.

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – João Viana/ Semcom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Economia, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 12/04/2023 12/04/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus