Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas reativa Conselho Estadual de Energia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Governo do Amazonas reativa Conselho Estadual de Energia

05/04/2023
Compartilhar

Objetivo é impulsionar a política energética do Estado

Seguindo as determinações do governador Wilson Lima, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), reativou e está reestruturando o Conselho Estadual de Energia (CEE). A abertura dos trabalhos foi realizada na terça-feira (04/04), na sede da secretaria, na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

O secretário da Sedecti, Pauderney Avelino, ressaltou que o colegiado criado pela Lei Estadual nº 3.782 de 20/07/2012, tem a finalidade de participar e contribuir na formulação e implantação da política energética do Estado do Amazonas.

“Estamos reativando este conselho para que a política energética seja desenvolvida. Temos um grande potencial sustentável no Amazonas e precisamos trabalhar por uma energia renovável que vai beneficiar a nossa população”, pontuou.

Os trabalhos do conselho serão coordenados pela Secretaria Executiva de Mineração, Energia, Petróleo e Gás (Semep), vinculada à Sedecti, e que vem desenvolvendo estratégias para implementação da política estadual de incentivo ao aproveitamento de fontes renováveis de energias e eficiência energética, segundo a Lei 5350/2020, contribuindo com a geração de conhecimento, novas tecnologias, estímulo ao uso de fontes renováveis, empregos e oportunidades de negócios neste setor.

Para o secretário Executivo da Semep, Marco Villela, esse trabalho deve envolver diferentes segmentos setoriais, do Governo e da sociedade, exigindo a criação de espaços para discussão pelos diversos atores.

“O conselho está sendo reativado porque ele é um instrumento que o Governo tem de impulsionar a política energética do Estado. Isso precisa ter braços na administração pública. Temos representantes da sociedade civil e academia. Esse conselho é aberto para que a sociedade se manifeste e os órgãos do Governo cooperem para que a política energética possa ser levada adiante”, destacou.

Além da Sedecti, também faz parte do conselho a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Associação Amazonense dos Municípios (AAM), e o Forum Permanente das Secretarias Municipais do Meio Ambiente do Amazonas (Fopes).

FOTOS: Frank Sena e Asafe Augusto/Sedecti

Contatos para a imprensa: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 98402-0280 – WhatsApp)


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Educação Tecnológica, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, SEPLANCTI, Urucará
Redação Informe Manaus 05/04/2023 05/04/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Mostra de Artesanato e Economia Solidária bate recorde com R$ 2,3 milhões em vendas e movimenta economia de Parintins

04/07/2025
SEPLANCTI

Sedecti destaca a importância da integração logística e comercial entre Brasil e Peru para o crescimento sustentável do Amazonas e da Amazônia

02/07/2025
SEPLANCTI

Sedecti promove palestra sobre inteligência emocional para os servidores da pasta

02/07/2025
SEPLANCTI

Produtos de alta tecnologia fabricados na Zona Franca de Manaus ajudam a movimentar a economia

01/07/2025
SEPLANCTI

Titular da Sedecti destaca a importância dos aeroportos para a região amazônica durante webinar promovido pela Fundação Getúlio Vargas

01/07/2025
SEPLANCTI

Festival de Parintins 2025: Artesãos e empreendedores solidários recebem estandes na Mostra de Artesanato e Economia Solidária

25/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus