Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Forças de Segurança apuram denúncias de queimadas e desmatamento ilegal em Humaitá
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Forças de Segurança apuram denúncias de queimadas e desmatamento ilegal em Humaitá

24/07/2023
Compartilhar

Diligências foram realizadas na sexta-feira (21/07)

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio do 4° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apurou na sexta-feira (21/07), denúncias de desmatamento ilegal e queimadas naquele município.

Em conjunto com a Operação Tamoiotatá, que é composta por um efetivo do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) também atuaram na ação.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, a operação foi realizada com a finalidade de averiguar várias denúncias de desmatamento ilegal e queimadas que ocorriam naquela região.

“Na ocasião, nos deparamos com uma situação onde claramente se parecia uma invasão de terras e várias características de um grupo criminoso conhecido no sul do estado do Amazonas e de Rondônia”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, em diversos locais foram encontradas a sigla do grupo, dando a entender que as terras seriam de propriedade deles.

“Realizamos diligências nesses locais e, após o término dos trabalhos, retornamos para a cidade onde fizemos alguns procedimentos de praxe. A operação terá continuidade para identificar as pessoas envolvidas”, informou Torquato Mozer.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Bombeiros, Denúncias, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Humaitá, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, SECOM
Redação Informe Manaus 24/07/2023 24/07/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SSP-AM e Ipem assinam Acordo de Cooperação Técnica do Sistema de Gestão da Qualidade

01/07/2025
Governo do Amazonas

Ciama entrega a prefeitura do município de Silves o projeto arquitetônico do Mirante do Cristo

01/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe propostas para edital de apoio à realização de eventos científicos e tecnológicos no estado

01/07/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio, da Seas, promove oficinas sobre higienização de alimentos e palestras sobre saúde e cidadania em julho

01/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 60 mil alevinos para piscicultores de Iranduba

01/07/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação abre edital para submissão de Procedimentos de Manifestação de Interesse

01/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus