Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Festival de Teatro da Amazônia lança editais para espetáculos da 17ª edição
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Festival de Teatro da Amazônia lança editais para espetáculos da 17ª edição

19/09/2023
Cultura Teatro Amazonas Alex Pazuello
Compartilhar

Inscrições abertas até 25 de setembro para as mostras Jurupari e Ednelza Sahdo

Cultura Teatro Amazonas Alex Pazuello

Estão abertas as inscrições para o 17º Festival de Teatro da Amazônia (FTA), que acontece entre os dias 7 e 15 de outubro. Os editais de seleção dos espetáculos para a mostra competitiva Jurupari e mostra não competitiva Ednelza Sahdo estão disponíveis no link https://linktr.ee/FETAM.

O evento é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, via  Ministério da Cultura, apresentado pela Nubank e organizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio da Weg e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O Festival de Teatro da Amazônia traz 30 espetáculos na programação deste ano, são 15 na mostra Jurupari, 10 na mostra Ednelza Sahdo e cinco obras convidadas, além de concurso de dramaturgia, rodas de conversa, oficinas, vivências na periferia e projeto de mediação. Cleber Ferreira, presidente da Fetam, destaca que a estimativa é receber mais de 200 inscrições, de diferentes regiões do Brasil, especialmente coletivos e artistas da Amazônia.

“É um grande festival, com R$ 600 mil em premiações e ocupando os principais palcos de Manaus, do majestoso Teatro Amazonas a arte pública, que será oferecida nas ruas e largos da cidade, em nove dias de muita programação teatral”, afirma o titular da Fetam. “Nosso objetivo é fazer de Manaus a capital do teatro do norte do país”.

Na Mostra Jurupari podem participar espetáculos inéditos no festival e de linguagens diversas, em formatos italiano, arena, alternativo ou rua. Os espetáculos da categoria competitiva vão concorrer a 16 prêmios, divididos entre adulto e infantil. Cada produção vai receber o valor bruto de R$ 2.200.

Já na categoria Ednelza Sahdo podem se inscrever proponentes contemplados em edições anteriores do FTA.

Os projetos vão ser analisados pela comissão de seleção, conforme os critérios de qualidade artística, técnica e estética; concepção do espetáculo; currículo ou portfólio do proponente; e originalidade da encenação. A comissão é formada por um representante da diretoria no processo curatorial, um servidor da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e um representante federado adimplente, sem participação em espetáculos.

Edital-Mostra-Competitiva-JurupariBaixar
Edital-Mostra-Ednelza-Sahdo_FORMATADO1Baixar

Inscrições 

Podem inscrever propostas do Amazonas, da região norte e demais Estados brasileiros. No formulário deve conter sinopse do espetáculo, ficha técnica, lista da equipe de operação com nome completo, função, RG e CPF, classificação etária, projeto de montagem e concepção cênica em formato PDF, currículo do grupo, cia e/ou artista independente, cinco fotos do trabalho em alta resolução com créditos do fotógrafo, portfólio artístico e/ou clipping do espetáculo inscrito em formato PDF, declaração de Direitos Autorais, no caso de dramaturgia e/ou trilha sonora original, anexar à liberação do autor; necessidade técnica (rider técnico de luz e som com descritivo dos equipamentos a serem utilizados), mapa de luz, sonorização e palco em formato PDF, texto dramatúrgico/roteiro em formato PDF, liberação de uso de imagem de cada membro do grupo, link de vídeo no Youtube, Vimeo e/ou plataformas de vídeos do espetáculo, na íntegra e com e/ou sem edição. Em caso de vídeo privado, indicar senha de acesso para análise de vídeo pela curadoria. Os grupos e companhias com pessoas com deficiência deverão anexar ao projeto uma lista com necessidades técnicas para a realização e assistência dos mesmos.

O resultado vai ser divulgado no endereço eletrônico da Federação de Teatro do Amazonas (www.fetam.com.br) até o dia 29 de setembro.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Economia, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Acao do Ipaam na Feira da Panair Foto 1 17 05 2025 1024x681 1
Governo do Amazonas

Ipaam orienta sobre pesca sustentável na Feira da Panair com entrega de fitas de medição

17/05/2025
EQUIPE ARSEPAM VISITA FISCALIZACAO ITACOATIARA Foto Divulgacao Arsepam 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Arsepam intensifica fiscalização em ponto estratégico

17/05/2025
ADS Acao de fomento ao setor primario em Presidente Figueiredo Foto Jhonny Marques 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Em Presidente Figueiredo, ADS promove ação para fomentar a economia e apoiar a produção rural no município

17/05/2025
Desporto Escolar Abertura Jogos CDE 7 foto Eduardo Cavalcante 04 1024x682 1
Governo do Amazonas

Coordenadoria de Educação promove 12ª edição dos jogos escolares com alunos da zona norte

17/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB1705 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (17/05)

17/05/2025
cultura encerramento semana dos museus foto divulgacao 3 1024x768 1
Governo do Amazonas

Capoeira e roda de conversa encerram Semana Nacional de Museus no Palacete Provincial

17/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus