Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escola Judicial promove Feira de Serviços ao Cidadão
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Escola Judicial promove Feira de Serviços ao Cidadão

22/05/2023
Compartilhar

A iniciativa está alinhada com os objetivos estratégicos do TJAM no eixo de sustentabilidade.


A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM) está organizando a primeira edição da “Feira de Serviços ao Cidadão”. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (26 de maio) no horário de 7h às 16h, na área externa da Casa de Justiça Desembargador Paulo Herban Maciel Jacob, ao lado do edifício Arnoldo Péres, Sede do TJAM, no Aleixo.

A “Feira de Serviços ao Cidadão” tem como propósito reunir uma variedade de atividades ligadas ao bem-estar do servidor, sustentabilidade e responsabilidade social. Os destaques incluem a disponibilidade de produtos agroecológicos e orientação jurídica.

Nesta primeira edição, a Feira contará com a participação do projeto AgroUfam, uma iniciativa que valoriza os produtos regionais provenientes da agricultura familiar do Amazonas. O projeto dá ênfase aos produtores engajados em práticas agroecológicas, com foco especial na produção solidária, sustentável e inclusiva. Os produtos comercializados pelos produtores abrangem itens orgânicos, produtos do agroextrativismo, artesanato, alimentos processados e uma praça de alimentação.

Além disso, haverá um ponto de coleta para doações de roupas e acessórios, que serão direcionados ao Comitê Interno de Apoio à Implementação e Monitoramento da Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua.

O tema central escolhido para orientação jurídica nesta edição da Feira são as questões relacionadas ao Direito de Família. A 9.ª Vara de Família da Comarca de Manaus, de responsabilidade da magistrada Áurea Lina Gomes Araújo, fará os atendimentos e a orientação do público. O atendimento será feito por ordem de chegada no horário de 8h30 até às 13h30.

A programação do evento também incluirá a participação dos servidores que concluíram os cursos de Libras nos níveis básico e intermediário. Esses servidores atuarão como facilitadores para garantir o acesso das pessoas surdas convidadas para o evento pela instrutora de Libras, Sheila Colares. A proposta é promover a cultura de acessibilidade nas ações do Tribunal do Amazonas.

Antecedendo a Feira, na quinta-feira (25 de maio), a Escola Judicial promoverá uma ação formativa com o tema “Democratização dos Alimentos e o Combate ao Desmatamento”. Esse evento servirá como espaço de discussão e reflexão sobre essas questões relevantes.

Com essa iniciativa, a Escola Judicial do TJAM reafirma o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que fazem parte do Plano Estratégico do Tribunal. Além disso, busca-se ampliar o acesso da população às informações sobre os serviços prestados pelo Tribunal à sociedade.

A expectativa é realizar edições mensais da Feira, sempre no mesmo formato, um dia de discussão de temas multidisciplinares de responsabilidade social e um segundo dia com a realização do evento. Além disso, estão sendo estudadas possibilidades de levar a Feira para outros fóruns da cidade de Manaus e trazer para o evento unidades judiciais dedicadas a outros ramos de atuação jurisdicional.



Igor Braga – Ejud/TJAM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 22/05/2023 22/05/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024

Tribunal de Justiça publica editais de promoção para a capital e de remoção de juízes entre comarcas do interior

04/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus