Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escola Judicial do TJAM realiza evento de abertura do Ano Letivo de 2023
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Escola Judicial do TJAM realiza evento de abertura do Ano Letivo de 2023

09/02/2023
Compartilhar

O diretor da Ejud/TJAM destacou que o Projeto de Interiorização das atividades da Escola permanece como uma das prioridades na programação deste ano.


Abertura1

Abertura3A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) realizou na manhã desta quinta-feira (09/02) o evento de “Abertura do Ano Letivo 2023”. Estiveram presentes na solenidade desembargadores, juízes e servidores do Tribunal; representantes de instituições parceiras; além de acadêmicos de universidades de Manaus.

O evento marca o início das atividades da Escola em 2023 que continua sob a direção do desembargador Cezar Bandiera e tendo como secretária-geral a mestre em Psicologia e doutoranda em Educação, Fernanda Calegare, além da coordenação de curso feita pelo magistrado do TJAM e juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Áldrin Rodrigues.

Em discurso na abertura da solenidade, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, afirmou que o compromisso do Tribunal é empreender um grande esforço, para que os servidores e colaboradores continuem sendo capacitados e alinhados com o que há de mais moderno na ciência jurídica. “Pois um servidor valorizado e preparado traz ganhos para si, para a instituição na qual está inserido, e, principalmente, para a sociedade”, declarou a presidente.

O diretor da Escola Judicial, desembargador Cezar Bandiera, reiterou que a missão da Ejud é oferecer capacitação, atualização e aprimoramento do quadro de servidores do Poder Judiciário do Amazonas e de outras instituições parceiras, de maneira contínua, visando a prestar uma jurisdição mais acessível e igualitária à sociedade.

O magistrado falou, ainda, sobre eventos ocorridos no ano de 2022, bem como sobre o planejamento da Escola para o biênio 2023/2024 e os eixos de atuação que deverão ser seguidos.

Entre as ações que apontou como como prioritárias, a continuidade do Projeto de Interiorização das atividades da Escola.

O projeto “Canto e coral”, que foi lançado no ano passado e é uma iniciativa do eixo de “Saúde e Qualidade de Vida” da Ejud, teve sua primeira apresentação do ano durante o evento. Os servidores e servidoras que compõem o coral apresentaram o Hino Nacional e a música “Nunca Pare de Sonhar”, do cantor Gonzaguinha.

A palestra ministrada pela servidora Lydia Azêdo, com o tema “A Governança como base para a Proteção de Dados Pessoais”, também integrou a programação de abertura (leia mais sobre o assunto no link abaixo).

O evento também foi marcado pelo lançamento da obra “Leis de Organização Judiciária do Amazonas – Edição Histórica”, escrita pelo desembargador Cezar Bandiera. O diretor da Ejud ressaltou que a obra se faz importante não apenas por ser um apanhado de diversas leis, mas por ser um modo de “resgatar e preservar a história do Poder Judiciário do Amazonas”.

Para a secretária-geral da Escola Judicial, Fernanda Calegare, a abertura do ano letivo foi um sucesso, contou com a presença de “vários servidores e magistrados, uma palestra com tema de grande relevância para o trabalho cotidiano de nossa instituição, além de ter demonstrado que contamos com servidores de muita qualidade e de conhecimentos muito relevantes, que podem contribuir com nossas ações pedagógicas e atualização de nossos colegas”. Ela acrescentou que o lançamento do livro do desembargador Bandiera “fechou o dia com chave de ouro, com um momento festivo de confraternização e votos de sucesso ao nosso ano de trabalho”.

Leia mais sobre a abertura do Ano Letivo da Ejud nos links a seguir:

https://www.tjam.jus.br/index.php/menu/sala-de-imprensa/7876-desembargador-cezar-bandiera-lanca-obra-que-resgata-historia-do-judiciario-do-amazonas-atraves-de-leis-que-definiram-sua-organizacao

https://www.tjam.jus.br/index.php/menu/sala-de-imprensa/7875-identificacao-de-riscos-dentro-da-instituicao-e-fundamental-para-a-protecao-de-dados

#PraTodosVerem – a foto principal que ilustra a matéria mostra o auditório do Centro Adm. Des. José de Jesus F. Lopes, durante a solenidade de abertura do Ano Letivo da Ejud 2023. A imagem mostra uma parte da plateia e, ao fundo, a mesa composta com autoridades convidadas: ao centro, a presidente do TJAM, des.ª Nélia Caminha Jorge, e ao lado direito dela, o des. Cezar Bandiera.

Nicole Brito e Igor Braga

Fotos: Marcus Phillipe

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Manaus
Redação Informe Manaus 09/02/2023 09/02/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus