Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em nove meses, Forças de Segurança apreenderam mais de 900 armas de fogo no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em nove meses, Forças de Segurança apreenderam mais de 900 armas de fogo no Amazonas

16/10/2023
Compartilhar

Além de armas, foram retiradas das mãos dos criminosos 14,4 mil munições

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

As forças de Segurança do Amazonas retiraram das mãos dos criminosos, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, uma média de 101 armas de fogo, por mês. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) indicam que durante este período foram apreendidas pelas polícias Civil do Amazonas (PC-AM) e Militar (PMAM), 913 armas de fogo e outras 112 de fabricação caseira em todo o Estado.

O secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida destacou que as apreensões são resultados do empenho das Forças de Segurança e reforçou que cada arma retirada das mãos de criminosos representa o cometimento de um crime a menos no Estado.

“Temos policiais civis e militares empenhados em combater o crime organizado em nosso Estado. Profissionais que arriscam a própria vida todos os dias e fazem a diferença dentro do sistema de segurança”, reforçou o secretário.  

Conforme o monitoramento realizado pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública do Amazonas (Ciesp), somente em Manaus foram apreendidas, durante esse período, 552 armas de fogo e outras 54 de fabricação artesanal, totalizando 606.

Nas cidades do interior do Estado, o montante de armas de fogo apreendido chegou a 361, além de 58 de cunho artesanal, o que totaliza 419 armamentos. O levantamento aponta a apreensão de armas de diversos calibres, que vão de revólveres a fuzis israelenses.

Munições

Além da apreensão dos armamentos, as Forças de Segurança apreenderam, ainda, durante este mesmo período, 14.417 munições. Deste total, 7.861 foram apreendidos durante ações realizadas no interior do Amazonas e outras 6.556, na capital.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, SECOM, Segurança Pública
Redação Informe Manaus 16/10/2023 16/10/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas: Trupe Ave Lola apresenta espetáculo premiado ‘Manaós – Uma saga de luz e sombra’

05/07/2025
Governo do Amazonas

‘NuAnces’ leva magia e ancestralidade ao Largo de São Sebastião neste sábado

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus