Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Manaus, representantes do Poder Judiciário participam da “Conferência Meio Ambiente e Direito Animal”
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Em Manaus, representantes do Poder Judiciário participam da “Conferência Meio Ambiente e Direito Animal”

14/06/2023
Compartilhar

Evento teve como conferencistas o ministro do STJ e do TSE, Mauro Campbell Marques e o ministro do STJ e corregedor nacional de justiça, Luis Felipe Salomão, sendo prestigiado por desembargadores e juízes da Corte Estadual de justiça.


 

Direito Animal2

Direito Animal3

Direito Animal4

Direito Animal5Na noite de terça-feira (13/06) foi realizada, em Manaus, a “Conferência Meio Ambiente e Direito Animal”, sob a organização do Centro Universitário Fametro. Trazendo para debate um tema relativamente NOVO na seara jurídica, o evento teve como conferencistas o ministro do Superior Tribunal de justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral, Mauro Campbell Marques; o ministro do STJ e corregedor nacional de justiça, Luis Felipe Salomão e também o doutor em Direito e mestre em Direito Ambiental, Rogério Rammê.

A Conferência foi prestigiada pela presidente do Tribunal de justiça do Amazonas em exercício, desembargadora Joana dos Santos Meireles; pelo corregedor-geral de justiça do Amazonas, Jomar Ricardo Saunders Fernandes; pelo diretor da escola Superior da Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes e também pelos desembargadores João Simões, Paulo Lima, Elci Simões, Onilza Gerth, Abraham Peixoto, Mirza Telma e Luíza Cristina Marques.

O evento também foi prestigiado por diversos juízes do Poder Judiciário Estadual e por representantes do Ministério Público e da defensoria pública Estadual.

Em entrevista concedida antes do início da conferência, o ministro do STJ e do TSE Mauro Campbell Marques evidenciou a relevância de se conhecer e debater a temática. “Necessariamente, temos que buscar a razoabilidade em qualquer tipo de decisão e isso não foge ao Direito Animal, cujas normas e regulamentos que regem a matéria estão, agora, sendo melhor explorados. A difusão do conhecimento – sobretudo um conhecimento técnico e NOVO – merecem a realização de um evento dessa natureza”, afirmou.

Também em entrevista concedida previamente à realização da conferência, o ministro do STJ e corregedor nacional de justiça, Luis Felipe Salomão, citou a relevância do tema ser debatido na Amazônia e indicou que, mesmo sendo uma temática em construção, o debate é imprescindível. “É um tema em construção e temos avançado bastante desde o momento em que se começou a discutir questões como habeas corpus, personalidade jurídica e o conceito que se deve ter por natureza jurídica do animal. Estes são conceitos que a jurisprudência vem construindo ao logo do tempo e que se tem gerado um avanço muito grande (na discussão) sobre Direito Animal”.

Realizado no auditório da Unidade 2 do Centro Universitário Fametro, a “Conferência Meio Ambiente e Direito Animal” foi aberta pela reitora da instituição, Maria do Carmo Seffair e também pelo diretor administrativo da instituição Wellington Júnior.



 #PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, a composição da mesa de autoridades que participaram da solenidade de abertura da “Conferência Meio Ambiente e Direito Animal”, realizada pelo Centro Universitário Fametro. No registro fotográfico, aparecem, de pé e lado a lado (da esquerda para a direita): o presidente do TCE/AM, conselheiro Érico Desterro; o diretor da Esman, desembargador Flávio Pascarelli; o conferencista doutor Rogério Rammê; o ministro do STJ e do TSE, Mauro Campbell Marques; a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair; e diretor administrativo da Fametro, Wellington Júnior; o ministro do STJ e corregedor nacional de justiça, Luís Felipe Salomão; a presidente do Tribunal de justiça do Amazonas em exercício, desembargadora Joana Meirelles; o desembargador Abraham Peixoto, na ocasião representando o TRE/AM e o defensor público Marcelo Pinheiro.



Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Manaus, Meio Ambiente, Peixoto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024

Tribunal de Justiça publica editais de promoção para a capital e de remoção de juízes entre comarcas do interior

04/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus