Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Detran Amazonas ministra aulas práticas para os contemplados do projeto ‘CNH na Escola’ 
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran Amazonas ministra aulas práticas para os contemplados do projeto ‘CNH na Escola’ 

30/08/2023
CNH na Escola low
Compartilhar

Foram abordados os módulos de mecânica básica e primeiros socorros

CNH na Escola low
FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) ministrou, na segunda e terça-feira (28 e 29/08), aulas práticas voltadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, contemplados pelo projeto “CNH na Escola”.  

As aulas foram divididas em dois módulos: o primeiro ocorrido na segunda-feira, no qual os alunos tiveram aula prática com o engenheiro mecânico Valdivino Vasconcelos, voltada à mecânica básica de veículos, como o arrefecimento do motor, calibragem dos pneus, além dos cuidados que eles devem ter com o veículo. 

Já no segundo módulo, foi ensinado os primeiros socorros pelo condutor-socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Manoel Lima. Os alunos aprenderam como devem agir perante situações que podem ocorrer durante as mais diversas ocasiões, tais como afogamento, asfixia e queimaduras. 

A técnica da Educação Para o Trânsito do Detran-AM, Leonice Reis, comentou a importância de os alunos estarem recebendo esses conhecimentos práticos. “Primeiro, entender que o veículo funciona como uma máquina, sendo assim, deve ser feita a revisão, ter os cuidados básicos e, em paralelo, como essa atenção interfere de maneira direta na segurança do motorista e dos passageiros”, detalhou ela. 

O aluno Mizael Luís, 18, falou sobre como receber os conhecimentos mudou sua perspectiva. “Ter esses conhecimentos é importante para salvar não só a minha vida, mas também dos próximos a mim em casos inesperados não somente no trânsito, mas em situações de afogamento e queimaduras”, salientou. 

Ainda no encerramento da programação, a equipe do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Acidente de Trânsito (Navat) do Detran-AM explicou como o núcleo atua, e qual a importância do serviço para as vítimas de acidente de trânsito.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Acidentes, Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Cuide se Sejusc Lincoln Ferreira3 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sejusc lança projeto ‘Cuide-se’ de bem-estar da pessoa idosa

23/05/2025
PCAM PROCURADO CARLOS ALEXANDRE BRITO COSTA FOTO DIVULGACAO 907x1024 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de homem procurado por ameaça, perseguição e violência psicológica contra ex-companheira

23/05/2025
Idam visitas tecnicas Boa Vista do Ramos Foto Divulgacao Idam
Governo do Amazonas

Em Boa Vista do Ramos, ação conjunta monitora lavouras de cacau e cupuaçu contra monilíase

23/05/2025
Sefaz arquivo divulgacao
Governo do Amazonas

Sefaz promove seminário para fortalecer o diálogo com contribuintes e esclarecer dúvidas sobre legislações fiscais

23/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 23 at 113810 1024x576 1
Governo do Amazonas

Cigás avança com obras na avenida Cosme Ferreira e Estrada UTM 2, na Colônia Antônio Aleixo

23/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 23 at 111908 1 1024x682 1
Governo do Amazonas

Projeto Cine Circo exibe curtas e palhaçaria nesta sexta-feira no Parque Rio Negro

23/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus