Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilson Lima e David Almeida vistoriam início dos serviços de recapeamento asfáltico de 10 mil ruas da capital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Wilson Lima e David Almeida vistoriam início dos serviços de recapeamento asfáltico de 10 mil ruas da capital

02/05/2022
Compartilhar

FOTOS: Márcio Azevedo/SecomO governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida vistoriaram, nesta segunda-feira (02/05), o início dos serviços de recapeamento asfáltico de 10 mil ruas da capital, que fazem parte do programa Asfalta Manaus. Os trabalhos foram iniciados na travessa 7, bairro Alvorada 1, zona centro-oeste.
Há 7 minutos
Por Agência Amazonas

Trabalhos iniciaram no Alvorada 1, na zona centro-oeste; ainda nesta segunda-feira o asfaltamento será iniciado nos bairros Nova Cidade e Santa Etelvina, zona norte

Na última quinta-feira (28/04), governador e prefeito deram a ordem de serviço para a recuperação e pavimentação do sistema viário de Manaus.

Hoje também tem início a recuperação das vias dos bairros Nova Cidade e Santa Etelvina, ambos na zona norte de Manaus. Segundo a Prefeitura de Manaus, serão 600 ruas recapeadas nesses três bairros. Em média, os serviços duram 15 dias por bairro. Ao todo, serão 31 frentes de obras espalhadas por toda a cidade.

Parte dos investimentos no programa Asfalta Manaus são recursos estaduais, da ordem de R$ 150 milhões. O montante foi repassado, por meio de dois convênios, para a Prefeitura de Manaus, e fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 580 milhões, anunciados pelo governador Wilson Lima para obras e serviços na capital.

FOTO: Márcio Azevedo/Secom“Estamos fazendo a parceria com a prefeitura, assim como com as prefeituras do interior, e a gente sabe o quanto o nosso estado é carente de infraestrutura, sobretudo aqui na capital. Quando a gente coloca asfalto, a gente está dando dignidade para essas pessoas, está resgatando a autoestima dessas pessoas”, destacou Wilson Lima.

“A gente espera antes de dezembro ter alcançado as 10 mil ruas da nossa cidade com o novo padrão, porque agora não é mais tapa-buraco. Com a parceria com o governador, nós vamos chegar recapeando as ruas. Nós estamos aqui em uma rua secundária, não é a principal. Isso faz com que a gente possa dar uma melhor qualidade de vida ao povo da nossa cidade”, disse o prefeito David Almeida.

Os convênios Asfalta Manaus 1 e Asfalta Manaus 2 foram firmados por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas e com execução das obras pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Há bastante tempo a gente não tinha uma infraestrutura como essa. Como morador, fico feliz, fico alegre de estar vendo isso aqui hoje porque era um sonho do bairro. Os carros não vão quebrar mais. Aqui mora gente de baixa renda. As pessoas ajeitavam seus carros para trabalhar, caíam no buraco e quebravam”, disse o autônomo Junior Martins, que mora há 33 anos no Alvorada.

Segundo David, o novo padrão envolve a aplicação de uma camada asfáltica de cinco centímetros de espessura.

REPÓRTER: PEDROSO DE JESUS

MATERIAL DE VÍDEO

RETRANCA: GOV VISTORIA OBRAS ASFALTA MANAUS

WILSON LIMA, GOVERNADOR DO AMAZONAS

SONORAS:

JUNIOR MARTINS, AUTÔNOMO

DAVID ALMEIDA, PREFEITO DE MANAUS

http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/8FpWpWPP39jIoF6#/

BAIXE AQUI:

IMAGENS: BRUNO ZANARDO, MÁRCIO AZEVEDO E MAURILIO RODRIGUES /SECOM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 02/05/2022 02/05/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus