Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: UGPE recebe licença prévia do Ipaam para obra do Hospital Regional de Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaqueUGPE

UGPE recebe licença prévia do Ipaam para obra do Hospital Regional de Manacapuru

13/05/2022
UGPE E SES TIAGO CORREA UGPEIMG 0667 1024x682 1
Compartilhar

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas obteve a licença prévia do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) para a obra de construção do Hospital Regional de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus. De acordo com o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, o hospital faz parte do pacote de 17 obras na área da saúde, lançado recentemente pelo governador Wilson Lima, a maioria sob a responsabilidade da UGPE.

Segundo o secretário de estado de Saúde, Dr Anoar Samad, o projeto do hospital de Manacapuru foi finalizado.  “A estrutura planejada pelo Governo do Amazonas representa uma grande conquista para a população do município. A nova unidade hospitalar terá capacidade para mais de 150 leitos adulto e infantil, sendo 20 de UTI e 10 salas cirúrgicas”, afirma.

Conforme projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o novo hospital de Manacapuru faz parte do programa Saúde Amazonas, integrando um pacote de ações voltadas para a estruturação de hospitais regionais em municípios polos. O Hospital Regional de Manacapuru terá, além de  centro cirúrgico, UTIs adulto, infantil e neonatal e parque de imagem completo. O fortalecimento dos hospitais nas cidades polos garante atendimento de alta complexidade no próprio município e no entorno, evitando o deslocamento de pacientes para hospitais em Manaus.

O subcoordenador Ambiental da UGPE, Otacílio Cardozo, explica que a obtenção de licença prévia é a primeira de três etapas do processo de licenciamento ambiental da obra, que antecedem a Licença de Instalação.  “A licença prévia significa que a UGPE já pode tocar os projetos da obra do novo Hospital Regional de Manacapuru. A partir de agora, temos as condições de saber quais os requisitos ambientais precisamos cumprir para que a obra avance. Nossa meta é obter junto ao Ipaam, a licença de Instalação da obra e assim iniciar a frente de trabalho, propriamente dita”, disse.

Pacote de obras na Saúde

As obras da saúde, anunciadas pelo governador Wilson Lima, somam R$ 279,5 milhões e incluem construção, reforma e ampliação de 17 unidades hospitalares na capital e interior.

Em Manaus, o destaque é para a ampliação do Hospital João Lúcio Machado, que ganhará um novo prédio anexo, e para a construção da Maternidade da Zona Norte. Será feita, ainda, a reforma do Hospital Francisca Mendes e construção do Complexo Eduardo Ribeiro, além da reforma de seis Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC) e de três Centros de Atenção ao Idoso (Caimi).

No interior, além de Manacapuru, um novo Hospital em Tabatinga, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será construído. Também será feita a reforma do Hospital de São Gabriel da Cachoeira.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Tiago Corrêa – UGPE

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manacapuru, Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Reunidas Arquivo 08
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
PainC3A9is foto
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Agi
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Compartilhamento
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus