Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: UGPE e CETAM formalizam convênios para capacitar moradores do Prosamin+
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaqueUGPE

UGPE e CETAM formalizam convênios para capacitar moradores do Prosamin+

28/04/2022
WhatsApp Image 2022 04 27 at 17.21.24 1024x682 1
Compartilhar

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) assinaram, nesta quarta-feira (27/04), termo de cooperação técnica para promoção de cursos direcionados aos beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). Os cursos serão realizados nos residenciais Mestre Chico e Liberdade, localizados na zona sul de Manaus e estão inseridos nas ações socioambientais do programa do Governo do Amazonas.

De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, as capacitações ofertadas em parceria com o Cetam visam ao desenvolvimento socioeconômico nas áreas alcançadas pelo programa. “O Cetam é um parceiro histórico da UGPE. Já qualificou de 2019 para cá mais de duas mil pessoas. A gente está renovando o compromisso com a instituição para que, ao longo dos próximos anos, mais pessoas do Prosamin+ sejam capacitadas e aptas a ingressar no mercado de trabalho”, disse.

O diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto Melo, afirma que o Governo do Estado tem um braço social muito forte e o Cetam tem a missão de difundir o conhecimento. “É uma determinação do governador Wilson Lima a ampliação do atendimento do Cetam e a forma mais eficaz disso acontecer é através de parcerias. Com a UGPE, a parceria já vem acontecendo há algum tempo e, agora, com a ampliação do atendimento do Prosamin, a gente consegue beneficiar mais pessoas para gerar trabalho e renda”, concluiu.

Inicialmente, serão oferecidos cursos de assistente administrativo; recepcionista; conferente de mercadorias; estoquista; almoxarife; operador de caixa; repositor de mercadoria; instalação e manutenção de condicionadores de ar; informática básica e informática básica para idosos.

A maioria dos cursos terá turmas com 30 vagas. A única exceção são os cursos de informática, que contam com sete vagas por turma. Os cursos possuem carga horária de 60h a 160h.

“Essa parceria se estende no sentido de olhar para cada comunidade, uma vez que o Cetam ministra aula em várias áreas do conhecimento e capacita pessoas em idades e interesses diferentes. No final, quem ganha é a comunidade atendida pelo Prosamin+”, observou a subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação Tecnológica, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Reunidas Arquivo 08
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
PainC3A9is foto
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Agi
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Compartilhamento
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus