Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Substituição do IPTU pelo ITR e programa ‘Nosso Centro’ são os destaques da 8ª reunião do FOPAZFM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Substituição do IPTU pelo ITR e programa ‘Nosso Centro’ são os destaques da 8ª reunião do FOPAZFM

15/06/2022
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta terça-feira, 14/6, a 8ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), no auditório da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
 

A pauta principal do fórum foi a regulamentação final da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) a produtores rurais, que estão em área urbana da capital. O tema foi apresentado ao fórum em 2021, por um grupo de produtores rurais, e para tratar do assunto, a Semtepi montou uma frente de trabalho, com técnicos do órgão e também da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).
“A reunião de hoje, além de ser uma reunião de apresentação de resultados, é também de continuidade de ações do ano passado, e que ainda estamos em busca de solução para elas”, avaliou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Também foram debatidas oito ações de fomento, sendo uma demandada pela Semtepi e as demais por quatro federações.
“Essa demanda foi apresentada ao fórum no ano passado. Apresentamos a demanda de uma insegurança jurídica que nós tínhamos, referente ao tributo municipal de nossas propriedades rurais, da área de expansão do Distrito Industrial. Só temos a agradecer a toda a equipe do fórum, o empenho ao longo desses meses que trabalhou para garantir e legitimar as nossas atividades de agroindústria, de produção rural”, destacou o produtor rural, Carlos André Plácido.
Contemplada na pauta, a revitalização do centro de Manaus, por meio do programa “Nosso Centro”, que está dentro do plano de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida, em junho de 2021, e com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), também foi comentada durante a reunião, e contou com apresentação de algumas obras que já foram realizadas e outras em andamento para fortalecer a arte, cultura e lazer da capital.
Projeto
Finalidade
“A ideia do Mais Manaus, de trazer mais negócios e desenvolver a nossa cidade economicamente, tem sido um mote da administração do prefeito David Almeida”, ressaltou Radyr.
A reunião desta terça-feira, também contou com a presença do subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas; o presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo; o superintendente adjunto de Projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Dower Borges; o representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazona (Faea), Marcos Pinheiro; o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente; o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson da Costa; o subsecretário de Receita da Semef, Armínio Pontes; o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Sandro Ribeiro, e o representante da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador William Alemão.
O encontro presencial tem o intuito de promover soluções inteligentes para atender às necessidades de integração entre os setores da indústria, comércio e agropecuária, que compõem a Zona Franca de Manaus (ZFM), além de continuidade e encaminhamento às demandas e ações, bem como informações de novas propostas para ampliação e fortalecimento do modelo.
Texto – Divulgação / Semtepi
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzUhYf
Fotos – João Viana / Semcom
Substituição do IPTU pelo ITR e programa ‘Nosso Centro’ são os destaques da 8ª reunião do FOPAZFM Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Economia, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, William Alemão
Redação Informe Manaus 15/06/2022 15/06/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus