Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sedecti visita empresa pioneira em reciclagem de isopor no mundo instalada no PIM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Sedecti visita empresa pioneira em reciclagem de isopor no mundo instalada no PIM

13/06/2022
Compartilhar

Há 7 minutos
Por Agência Amazonas

Há 46 anos no mercado, Coplast é também a primeira recicladora de plástico do Brasil e pretende gerar, até 2023, mais 2 mil postos de trabalho

Ao adentrar os galpões da Coplast, o secretário Angelus Figueira ficou impressionado com a variedade de itens que são reciclados pela empresa. FOTOS: Ramon Arcanjo/SedectiUma comitiva do Governo do Amazonas, liderada pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, visitou, no último fim de semana, a empresa Coplast, há 46 anos instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), pioneira em reciclagem no Brasil e no mundo.

Ao adentrar os galpões da Coplast, o secretário Angelus Figueira ficou impressionado com a variedade de itens que são reciclados pela empresa e também pelo amplo espaço destinado ao trabalho.

“Estou impressionado com o trabalho desenvolvido pelo Reginaldo Pizzonia, sua família e seus colaboradores. Saber que esta empresa evita que um ‘mundo’ de lixo vá parar em locais inadequados como em nossos rios, nos orgulha muito. Em nome do Governo do Amazonas, nós agradecemos todo o empenho e nos colocamos à disposição”, disse o titular da Sedecti.

Ao contar a história de criação da Coplast, o presidente da empresa, Reginaldo Pizzonia, lembrou que, enquanto em várias partes do mundo se ateava fogo ao lixo, ele resolveu transformar os resíduos em emprego, gerando renda e trabalho para a população.

“Aqui nós temos funcionários com mais de 30 anos na empresa. São mais de mil postos de trabalho, todos devidamente registrados. Pretendemos expandir até o final de 2023, e gerar mais 2 mil empregos. Tudo para incrementar este trabalho coletivo que evita, por exemplo, que 400 toneladas de isopor por mês, vá parar em lugares inapropriados. Possuímos todas as licenças para atuar no mercado, temos um trabalho social que ninguém imagina, porque isso não necessita ser divulgado. Na crise, e todo dia, enfrentamos tudo com amor”, contou Pizzonia.

Logística reversa

FOTOS: Ramon Arcanjo/SedectiTendo como foco a reciclagem ecológica e a sustentabilidade, a Coplast recicla por ano, segundo o presidente, em torno de 23 mil toneladas de plástico, 6 mil toneladas de madeira, 36 mil toneladas de papelões e papéis mistos, 10 mil toneladas de borrachas, dentre outros.

“São mais de 200 tipos de material e ainda temos 25 mil toneladas para reciclar. A Coplast possui ESG [sigla em inglês para Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G)]. Nós criamos planos de ação, procedimentos, armazenagem e transporte na Logística Reversa que significa devolver para a indústria produtos pós-consumo, seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos. É um trabalho apaixonante. Nós precisamos deixar este planeta melhor do que o recebemos. Reciclar é preciso”, disse Reginaldo Pizzonia.

Dentre os materiais reciclados pela Coplast estão resíduos sólidos e líquidos, dentre eles sucata eletrônica, borras diversas, papelão, isopor, paletes de madeira, sucata metálica, pilhas, baterias, resíduos orgânicos, óleos diversos, equipamentos de proteção individual (EPIs), trapos, resíduos diversos.

“O que vi aqui são soluções em reciclagem padrão global, com tecnologia avançada, segurança. Não há outro caminho. Ou reciclamos ou seremos engolidos pelo lixo que produzimos”, apontou Angelus Figueira.

Comitiva

FOTOS: Ramon Arcanjo/SedectiAngelus Figueira estava acompanhado do secretário adjunto de Relações Institucionais da Sedecti, Ronaldo Fernandes; do chefe de gabinete, Diego Mota; do diretor de relações institucionais, Massami Miki; e de Felipe Litaiff, do departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior da secretaria.

Presentes à reunião estiveram ainda a esposa de Reginaldo, Lucilene Pizzonia, e os filhos, Adriano e Antonio.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 13/06/2022 13/06/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus