Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sedecti participa da XVIII Semana de Agronomia da UFAM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteSEPLANCTI

Sedecti participa da XVIII Semana de Agronomia da UFAM

07/06/2022
Compartilhar

Evento discute cenário atual da agronomia, alinhando sustentabilidade e tecnologia

Representantes da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participaram, nesta segunda-feira (06/06), da abertura da XVIII Semana de Agronomia e do II Encontro Regional dos estudantes de Agronomia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Com o tema “Panorama Rural no Amazonas: da Agronomia Sustentável ao Agro 4.0”, o evento ocorre no Mini Campus da UFAM, zona sul de Manaus, até sexta-feira (10/06).

A Semana, que reúne instituições de ensino, pesquisa, assistência ao produtor, tecnologia e inovação, tem como objetivo discutir e apresentar o cenário atual da agronomia no Amazonas, do ponto de vista sustentável, associado a tecnologias, por meio de palestras e minicursos.

Da Sedecti, participaram os secretários executivos, Valdenor Cardoso, e o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Luiz Herval.

“É uma honra para a Sedecti participar da Semana de Agronomia da UFAM. Hoje, é um momento muito propício para se fazer uma revisão da estrutura da agronomia nacional, internacional e regional. Qual a agronomia que se quer? A agronomia verde, onde se cuida do solo, da planta e da produção, ou aquela que também precisa de uma organização social, produtiva e de novas tecnologias”, enfatizou Cardoso, ao destacar que é determinação do governador Wilson Lima, e do titular da Sedecti, Angelus Figueira, apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico.

Valdenor Cardoso acrescenta ainda a importância de incentivar modelos regionalizados que deram certo, a exemplo da Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc) que trabalha com o pirarucu de manejo e representa mais de 500 famílias de 55 comunidades ribeirinhas do município.

De ‘olho’ no futuro

Para Luiz Herval, a iniciativa tem o objetivo de despertar também a responsabilidade dos jovens estudantes com a profissão e o futuro do Amazonas.

“Além da parte técnica que os alunos aprendem na faculdade é preciso também relacionar e estar atento aos hábitos culturais e as questões sociais dos agricultores familiares, para a partir daí indicar caminhos para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e de retorno econômico para as famílias que vivem do campo”, concluiu Herval.

Assessoria de Comunicação


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Carauari, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti participa da entrega de motores elétricos destinados a embarcações de pescadores

14/11/2025
SEPLANCTI

PIB do Amazonas cresce em 2023 e consolida o estado entre as maiores economias do país

14/11/2025
SEPLANCTI

Sedecti participa de roda de conversa sobre financiamento à bioeconomia durante a COP30

13/11/2025
SEPLANCTI

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Bioeconomia do Amazonas durante a COP30

11/11/2025

Com apoio do Governo do Amazonas, Tefé recebe 2ª edição do torneio de jogos de tabuleiros analógicos ‘Jogatech’

10/11/2025
SEPLANCTI

Com apoio da Sedecti, BNDES apresenta o programa que oferece crédito com taxas a partir de 9% e prazos de até 10 anos para empresas do Amazonas

23/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus