Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza 4ª Expocreati com mais de 130 projetos de ciências e tecnologia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 4ª Expocreati com mais de 130 projetos de ciências e tecnologia

10/11/2022
52489373549 093e68440a c
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta quarta-feira, 9/11, a 4ª Exposição de Ciências, Robótica, Educação Ambiental, Tecnologia e Inovação (Expocreati) com estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. O objetivo é apresentar as práticas pedagógicas voltadas à ciência e tecnologia na rede municipal de ensino. O evento acontece até a próxima sexta-feira, 11, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.

Serão mais de 130 projetos expostos e a previsão é que mais de 6 mil pessoas visitem os estandes nos três dias de evento. A ação é coordenada pela Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Semed. No evento, ocorrerá a X Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental; o VII Concurso de Letramento em Programação e Robótica; IV Colóquio da Cultura Digital na educação infantil e alfabetização e Seminário de Letramento em Programação e Cultura Digital.

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, participou do evento e afirmou o compromisso da gestão do prefeito, David Almeida, com a educação pública e também convidou a sociedade para prestigiar a feira tecnológica.

“Isso aqui está muito lindo, é visível o empenho e entrega de todos os educadores da Semed. A gestão do prefeito David é assim, é participativa, comprometida e isso é mais uma prova do nosso compromisso com a educação municipal. Teremos três dias de tecnologia e convido a todos que venham prestigiar nossos alunos que estão dando show”, comentou Dulce.

O gerente da GTE, Austônio dos Santos, afirmou que a partir dessa motivação é que acontece a aprendizagem, e de forma mais espontânea.

“Esse é um momento de socialização de tudo o que foi trabalhado nas escolas e com isso esperamos motivar cada vez mais, não só os alunos que participam, mas principalmente aqueles que ainda não participaram”, explicou.

A equipe do Procurumim desenvolve atividades da cultura maker, além de jogos e brinquedos com componentes de robótica em conjunto com a utilização de materiais recicláveis. No VII Concurso de Letramento, haverá as seguintes modalidades: “Scratch Jr” para as escolas da educação infantil; “Scratch Jogos” incluindo narrativa para escolas do ensino fundamental I e criação de aplicativos com o App Inventor (Empreendedorismo) para escolas do ensino fundamental II; e ainda competições de robótica com robô sumô, robô futebol e pista de obstáculos.

Exposição

A Expocreati deste ano comemora os 10 anos da criação da Feira Municipal de Ciências, que reunirá exposições de projetos de pesquisa implementados nas escolas municipais, totalizando 56 projetos finais.

O IV Colóquio Cultura Digital contempla duas etapas de ensino: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental no processo de alfabetização, onde ocorrerá a apresentação do trabalho realizado em escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZ) Sul, Centro-Sul, Leste II e Rural com o uso pedagógico dos seguintes recursos tecnológicos digitais: GraphoGame Brasil, Plataforma Luz do Saber e do GameAlfa.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Cacilda Pinto de Linda, apresentou o projeto “Uma viagem pelo espaço”, conhecendo os principais planetas que compõem a via láctea fazendo uso da ludicidade e imaginação.

O pequeno, Alex Reis, 4 anos, do 1º Período, explicou muito bem sobre o planeta Mercúrio. “Lá é muito quente porque é perto do Sol e também não tem água”, explicou para os visitantes.

Premiação

Durante os três dias de exposição serão escolhidos os melhores projetos. Neste primeiro dia, a disputa que acontece é da Educação Infantil. Na quinta-feira, 10, os anos finais, 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA, e no último dia, os anos iniciais, 1º ao 5º ano. Os três primeiros ganharão medalhas de ouro, prata e bronze.

— — —
Texto – Érica Marinho / Semed
Fotos – Henrique Silva / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAeC6x

Prefeitura de Manaus realiza 4ª Expocreati com mais de 130 projetos de ciências e tecnologia Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, capa, David Almeida, Educação, Educação Ambiental, Educação Infantil, Empreendedorismo, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Tecnologia Educacional
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus