Há menos de uma semana do início do 55º Festival Folclórico de Parintins, técnicos da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) estão realizando os últimos ajustes para garantir que profissionais da imprensa do mundo inteiro tenham acesso à Internet de qualidade antes, durante e após o festival.
Projeto contempla montagem da rede lógica, disponibilização de Internet sem fio e de equipamentos de informática para jornalistas
“Há mais de 20 anos a Prodam está presente no Festival e não poderia ser diferente, neste retorno pós-pandemia. Nossa missão é garantir que os jornalistas do Brasil e do exterior possam repercutir a beleza e a grandiosidade da festa”, afirmou o diretor-presidente da Prodam Lincoln Nunes.
De acordo com o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a Prodam será responsável por montar a infraestrutura de rede lógica e de equipamentos de informáticas nas Salas de Imprensa, onde estarão trabalhando os jornalistas que farão a cobertura do festival.
De acordo com Eliel Fernandes, que integra a área de Telecom da Prodam, a montagem da infraestrutura já está avançada. “Já montamos 100% da infraestrutura e já iniciamos os testes para assegurarmos que tudo funcionará perfeitamente”, disse.
Infraestrutura
A Prodam é responsável pela infraestrutura de comunicação da Sala de Imprensa e da Sala da Secretaria de Comunicação Social (Secom). O trabalho inclui a montagem e manutenção de servidores, estações de trabalho e de equipamentos de rede e telecomunicação.
———
Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação Prodam