Presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, desejou “coragem e determinação” aos novos dirigentes
Em sessão solene que lotou o Teatro Amazonas na manhã desta sexta-feira (8/4), a nova diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) tomou posse para a 40ª gestão, no triênio 2022-2024. O presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti Cabral, o Beto Simonetti, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de presidentes de várias seccionais da OAB de outros Estados.
Na mesa de honra, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, foi a primeira a falar e saudou os advogados trabalhistas, “cuja função é ajudar a sociedade a solucionar os conflitos surgidos nas relações entre empregados e empregadores, de forma justa e célere”. Ao presidente empossado da OAB-AM, Jean Cleuter Simões Mendonça, e aos demais membros da gestão, a desembargadora desejou “coragem e determinação nesses três anos a frente da instituição, tão cara à sociedade brasileira e à administração da Justiça, mormente por sua função social, por representar a classe que cuida dos direitos das pessoas, que, aos advogados, confiam seus anseios e problemas”.
Em um discurso emocionado, o novo presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, relembrou toda a sua trajetória, depois defendeu a luta pela manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM) e conclamou a classe para construir uma “OAB de portas abertas e alinhada ao Conselho Federal”. Beto Simonetti enfatizou que a Ordem deve ter sempre as portas abertas com a tradição do “cafezinho, pão e pipoca”. Destacou que a OAB vai resgatar uma dívida histórica com o interior do País ao instalar escritórios da seccional nos municípios e prometeu levar ao debate nacional como prioridade, a defesa do modelo ZFM.
A cerimônia de posse da diretoria da OAB-AM contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, o representante do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador João de Jesus Simões, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Erico Desterro e Silva, e o juiz federal diretor do Forum Amazonas, Ricardo Augusto Campolina de Salles, entre outras autoridades.
ASCOM/TRT11
Fotos: Roumen Koynov
Arte: Diego Xavier
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.