Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mais de 350 ruas foram recuperadas em uma semana de ‘Asfalta Manaus’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Mais de 350 ruas foram recuperadas em uma semana de ‘Asfalta Manaus’

07/05/2022
52055410709 3d55e522a8 z
Compartilhar

Em uma semana, o programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, em parceria com o governo do Estado, já chegou a diversas ruas nos bairros Planalto, Alvorada, Centro, Coroado, Compensa, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Nova Cidade e Nova Conquista. O programa irá reestruturar 10 mil ruas na capital amazonense.

Nos primeiros lotes foram aplicadas em torno de 600 mil toneladas de asfalto, atendendo a mais de 350 ruas. Ao longo das próximas semanas, outros 14 lotes serão lançados para atender os demais bairros de Manaus em todas as zonas da cidade.

Diariamente, o prefeito David Almeida, juntamente com o governador Wilson Lima e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizam as obras de recapeamento que estão mudando a realidade dos manauenses. Em todas as vias está sendo retirado o asfalto desgastado e as equipes de obras aplicam a nova massa asfáltica com melhor qualidade, oferecendo mais durabilidade.

De acordo com Renato Júnior, a meta é aproveitar 100% do período do verão, contabilizando o máximo de vias nessa primeira etapa.

A ação envolve mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica, que serão empregadas na execução da obra que chegará a todos os bairros da capital, transformando ruas com pequeno, médio e grande fluxo.

No bairro Nova Cidade, mais de 230 ruas serão totalmente recapeadas; já nos Alvoradas 1, 2 e 3, mais de 250 vias serão atendidas, enquanto no Santa Etelvina, 130 ruas serão contempladas. Essas 610 ruas são referentes apenas ao início dos trabalhos, pois a meta são 10 mil vias totalmente recapeadas.

“Manaus nunca viu um trabalho tão ousado como esse, são 10 mil ruas que vamos recuperar, todas elas mapeadas de acordo com a dificuldade de trafegabilidade. Sei que ainda vamos ter muito a fazer, e faremos, porque estamos empenhados a transformar a nossa capital em uma cidade modelo quando se trata de infraestrutura. O verão está chegando forte, e vamos aproveitar 100% dele, trabalhando de forma ousada, o dia todo, todos os dias da semana, pois a gestão do prefeito David Almeida é assim, ousada e cada dia mais ganhamos credibilidade e a população está vendo-o cumprir o que promete, porque aqui, o trabalho não para”, afirmou.

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzNEqg

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UFAM portal
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Reunidas Arquivo 08
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
PainC3A9is foto
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022

​Com discussões sobre desenvolvimento sustentável, TCE-AM dá início ao I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

15/09/2022
Agi
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Eastjam está com inscrições abertas para a palestra do escritor e professor Samer Agi, que acontece n dia 28 deste mês

15/09/2022
Compartilhamento
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Corregedoria notifica cartórios do AM sobre decisão do CNJ que suspende o compartilhamento de dados pessoais pelos Registradores Civis com o Sistema SIRC, do Poder Executivo

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus