Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Magistrado ministra palestra sobre patrimônio cultural em Escola de Contas Públicas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da JustiçaManchete

Magistrado ministra palestra sobre patrimônio cultural em Escola de Contas Públicas

19/08/2022
Compartilhar

Membro da Comissão de Memória do TJAM, juiz destacou a Iimportância da preservação da memória histórica de instituições e da população.


Feitosa Cultura2

O juiz Paulo Feitoza, titular da 4.ª Vara da Fazenda Pública, ministrou naa terça-feira (16/08) a palestra “Patrimônio Cultural, Proteção e Responsabilidade” em programação da escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, da qual participaram cerca de 200 pessoas.

O magistrado é autor do livro “Patrimônio Cultural – Proteção e Responsabilidade Objetiva”, membro da Comissão de Memória do TJAM, e destacou na palestra, às vésperas do Dia Nacional do patrimônio histórico, a importância da preservação da memória histórica de instituições e da população para o futuro da sociedade.

“Considero o patrimônio cultural de uma nação sua maior identidade e riqueza moral. No cotidiano nos deparamos e nem percebemos a temática cultural ao nosso redor. Ontem na palestra dizia que saindo de um barco recreio e prosseguindo pela avenida Eduardo Ribeiro nos deparamos com relógio, a igreja, e o cruzamento das avenidas 7 de Setembro com Eduardo Ribeiro”, observa o juiz, destacando o relógio como símbolo do município, a igreja como referência cultuada pelos amazonenses e as homenagens à data cívica e ao ex-governador.

“Tudo são memórias e uma brevíssima caminhada nos lembram o que vêm às nossas mentes quando nos deparamos com símbolos que traduzem recordação, que fazem o homem fundamentalmente cultural, não de intelecto, mas representativo de forma de ser e viver”, diz o juiz Paulo Feitoza.

Após a palestra, os participantes também fizeram uma visita guiada ao museu do TCE-AM, inaugurado em 2020, por ocasião dos 70 anos do tribunal, e que tem em seu acervo objetos e equipamentos que contam a trajetória da instituição.

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra o juiz Paulo Feitoza sentado em uma cadeira no palco do auditório do TCE, falando para uma numerosa plateia.

Patrícia Ruon Stachon

Foto: TCE/AM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: [email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus