Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Judiciário do Amazonas e Samsung assinam Memorando de Entendimento e viabilizarão sistema para aprimorar as atividades de fiscalização do segmento extrajudicial
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da Justiça

Judiciário do Amazonas e Samsung assinam Memorando de Entendimento e viabilizarão sistema para aprimorar as atividades de fiscalização do segmento extrajudicial

16/06/2022
Compartilhar

Memorando de Entendimento foi assinado na última terça-feira (14/06) em Manaus.


 

Asinatura2Para viabilizar um sistema inovador com o uso de Inteligência Artificial para aprimorar as atividades rotineiras de fiscalização da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AM) perante os cartórios do Amazonas, o Poder Judiciário Estadual e a empresa Samsung assinaram, na última terça-feira (14/06), um Memorando de Entendimento que marca o início da parceria entre as duas instituições para esse fim.

O documento que formalizou o início das tratativas entre o Tribunal de Justiça do Amazonas e a empresa Samsung foi assinado pela corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge; pela presidente da Comissão da Gestão de Tecnologia da Informação e da Comunicação/TJAM, desembargadora Vânia Maria Marques Marinho e pelo diretor presidente da Samsung R&D Institute Brazil, Yoonsop Kang.

O sistema eletrônico almejado e que deve ser o resultado concreto da parceria foi denominado “SIFEX” (Sistema de Inteligência de Fiscalização Extrajudicial) e será elaborado e implementado objetivando a gestão inteligente das atividades de fiscalização e correição da Corregedoria de Justiça; a melhoria da agilidade, qualidade e precisão da fiscalização perante o segmento extrajudicial e a redução de custos para o Poder Judiciário.

O documento assinado na terça-feira deve progredir para a celebração de um futuro convênio entre o TJAM, a empresa Samsung e uma instituição credenciada no Comitê de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA), a ser selecionada pela multinacional.

Ao assinar o Memorando de Entendimento, a corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, afirmou que a parceria foi projetada pelo Poder Judiciário Estadual para aperfeiçoar a fiscalização e consequentemente, garantir uma eficiência sempre progressiva dos serviços cartorários que são oferecidos à sociedade. “O Tribunal e a Corregedoria de Justiça estão buscando, constantemente, aprimorar suas gestões e atividades. Essa parceria iniciada com a empresa Samsung terá, sobretudo, a intenção de aperfeiçoar as atividades que hoje já são realizadas com rigor pelo Poder Judiciário e agregar novos métodos com a intenção de favorecer a prestação de serviços de excelência às pessoas que diariamente acessam os cartórios do Amazonas. Ficamos gratos pela receptividade da empresa Samsung e esperamos que a parceria traga bons frutos à sociedade”, afirmou a corregedora-geral de Justiça.

A presidente da Comissão da Gestão de Tecnologia da Informação e da Comunicação/TJAM, desembargadora Vânia Maria Marques Marinho, acrescentou que é conhecedora da experiência e proatividade da empresa Samsung no desenvolvimento de projetos e mencionou que as expectativas, com relação à parceria, são as maiores possíveis. “Estamos formalizando este entendimento e, por sermos conhecedores da expertise; das boas práticas e do compromisso da empresa Samsung, cremos que podemos trabalhar em conjunto visando ao atingimento das metas que deram origem a este termo de compromisso que, temos certeza, será bem-sucedido”, afirmou a magistrada.

Presente no evento de assinatura do Memorando de Entendimento, o vice-presidente da Samsung para a América Latina para Assuntos Corporativos, Mário Laffitte, em discurso, pontuou as perspectivas da multinacional ao aderir a parceria institucional com o Poder Judiciário. “A empresa está no Amazonas há mais de 30 anos; aqui, nossa fábrica tem características únicas e a consequência disso é que nossa presença vai além da produção em si. Nossa conexão com a comunidade tem raízes muito profundas e se traduz em investimentos na área de P&D (pesquisa e desenvolvimento). Este projeto com o Tribunal nos enche de orgulho e satisfação e é a confirmação de que conseguimos trazer para a sociedade benefícios concretos da contrapartida que é exigida de nossa empresa em investimentos em P&D”, disse.

Além das desembargadoras Nélia Caminha Jorge e Vânia Maria Marques Marinho, também acompanharam a solenidade os desembargadores Abraham Peixoto Campos Filho, Cláudio César Ramalheira Roessing, Lafayette Carneiro Vieira Júnior, Mirza Telma de Oliveira Cunha, Onilza Gerth e Paulo Lima, além dos juízes-corregedores auxiliares Elza Vitória de Mello, Igor Campagnolli e Vanessa Leite Mota e, ainda, a juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Lídia de Abreu Carvalho Frota.

Além do diretor presidente da Samsung R&D Institute Brazil, Yoonsop Kang e do vice-presidente da Samsung para a América Latina para Assuntos Corporativos, Mário Laffitte, representaram a multinacional no evento o diretor administrativo da Samsung R&D Institute Brazil, Denis Dongyeol Kim; o diretor de P&D e Relacionamento Governamental, Fernando Arruda; o gerente de P&D e Relacionamento Governamental, Marcos L. Souza; a gerente senior Financeiro (da Samsung R&D), Regina Lee; o diretor jurídico da Samsung Eletrônica, Felipe Fortes e o gerente da área jurídica da Samsung Eletrônica da Amazônia, Érico de Verçosa Roessing.

O evento também teve a participação do docente de “Sistema Embarcados” da Universidade Federal do Amazonas, Miguel Grimm do Nascimento.

 

 

#PraTodosVerem: As imagens que ilustram a matéria mostram a reunião dos representantes do Poder Judiciário Estadual e da empresa Samsung e convidados, na sala de reuniões da Presidência do TJAM, em Manaus, por ocasião da assinatura do Memorando de Entendimento. Eles estão sentados em torno de uma ampla mesa de madeira escura, tendo à cabeceira a corregedora Nélia Caminha.

 

Confira todas a fotos do evento nesse link:

https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720299795927

 

Afonso Júnior (CGJ/AM)
Fotos: Chico Batata

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Fiscalização, inteligência artificial, Manaus, Peixoto
Redação Informe Manaus 16/06/2022 16/06/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Canal da JustiçaManchete

Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

04/11/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus