Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fapeam promove seminário de projetos de inovação tecnológica
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Fapeam promove seminário de projetos de inovação tecnológica

23/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

A ação tem o objetivo de apresentar o resultado parcial dos produtos ou serviços desenvolvidos no âmbito do programa

FOTO: Érico Xavier/FapeamA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) promoveu, nesta quarta-feira (23/11), a primeira edição do Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica- Tecnova II. A ação, que ocorreu de forma remota, teve como objetivo apresentar resultados parciais dos produtos ou serviços desenvolvidos no âmbito do programa.

O Programa Tecnova II é realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e fomenta projetos empresariais que desenvolvam processos e/ou produtos inovadores no Amazonas, associados a oportunidades de mercado.

A diretora-presidente da Fapeam, Márcia Perales Mendes Silva, destaca a importância do acompanhamento da equipe técnica da Fapeam e dos órgãos envolvidos no Programa Tecnova II, na verificação do andamento dos projetos fomentados pela Fundação.

“Esse trabalho cuidadoso de acompanhamento e avaliação contribui especialmente para que, ao final de sua execução, os projetos estejam aptos a ingressar nas etapas de certificação, produção e/ou comercialização”, comentou.

Durante o seminário foi apresentado o projeto “Amazônia Stock-Marketplace de Produção Visual”, pelo empreendedor Ricardo Tavares, fomentado pelo Tecnova II, edital Nº 007/2020. A atividade busca criar uma plataforma digital com fotos da Amazônia produzidas por jovens fotógrafos que moram na região.

Participaram também do seminário representantes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), da Finep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Centelha I

Nos dias 22 e 23/11 foram acompanhados os projetos do Programa Centelha, referente ao edital nº 011/2019. O evento também ocorreu de forma remota, por meio da plataforma Google Meet.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 23/11/2022 23/11/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ações do Governo do Amazonas em saneamento básico são apresentadas em workshop promovido pelo MIT

11/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza pagamento para 96 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000

11/07/2025
Governo do Amazonas

“Amor em Canções”: Camerata de Violões e Canto Popular encantam o público em concerto no Teatro da Instalação

11/07/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Cidade de Deus

11/07/2025
Governo do Amazonas

Comitê Técnico-Científico do Governo do Amazonas apresenta workshop sobre a situação hidroclimática e tecnologias para o enfrentamento de eventos climáticos e ambientais

11/07/2025
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros atende primeira ocorrência com drone desenvolvido para combater incêndios

11/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus