Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Faar e Amazonastur recebem representantes do Parque das Tribos na Arena da Amazônia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Faar e Amazonastur recebem representantes do Parque das Tribos na Arena da Amazônia

19/04/2022
Compartilhar

Há 27 minutos
Por Agência Amazonas

Visita estratégica está na rota turística para fomentar iniciativa pioneira no estado

Faar e Amazonastur recebem representantes do Parque das Tribos na Arena da Amazônia. FOTOS: Mauro Neto/FaarEquipes técnicas da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) receberam moradores do Parque das Tribos para visitação estratégica na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. A iniciativa, em alusão ao Dia do Índio (19/04), visa proporcionar uma experiência marcante aos representantes indígenas que visitaram o palco amazonense na Copa de 2014, além de preparar a praça para ser rota turística no cenário nacional e internacional.

“É determinação do Governo do Amazonas que a Arena entre na rota do turismo. Estamos trabalhando para que este planejamento seja executado com sucesso. Com isso, aproveitamos o período em que se comemora o Dia do Índio e abrimos as portas para os moradores do Parque das Tribos, fazendo com que conhecessem o espaço, levando mais esta experiência para suas vidas”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Ao todo, mais de 30 indígenas representaram o primeiro bairro nativo da capital, que conta com 35 etnias diferentes, com um total de 16 idiomas. O cacique Ismael Mundukukú, da etnia Munduruku, aproveitou a oportunidade para falar sobre o que achou da visita no principal estádio do Amazonas.

“Foi tudo muito encantador. Somos do Parque das Tribos, é o primeiro e único bairro indígena do Brasil, nossa comunidade tem 35 etnias representadas, com 16 idiomas diferentes, então é um povo que em sua maioria nunca teve oportunidade para visitar a Arena da Amazônia, e neste momento tivemos. Eu queria agradecer em nome de todo o Parque das Tribos, pela recepção, algo tão especial para as comunidades indígenas representadas aqui por nós”, disse o cacique Ismael Mundukukú.

Os representantes do Parque das Tribos começaram a visitação conhecendo a recepção, onde se encontra a sala de mídias, estiveram na ala superior, local onde ficam as cabines de imprensa, e finalizaram o passeio indo aos vestiários e ao campo de futebol.

FOTOS: Mauro Neto/FaarFOTOS: Mauro Neto/FaarFOTOS: Mauro Neto/FaarAmazon Bus

A proposta também inclui a Arena da Amazônia no roteiro do Amazon Bus, projeto idealizado pela Amazonastur, que inclui atrativos turísticos como o Teatro Amazonas e a Ponta Negra.

VÍDEO RELEASELink: https://we.tl/t-DJa5VBhDiPConteúdo: Faar e Amazonastur recebem representantes do Parque das Tribos na Arena da Amazônia

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas
Redação Informe Manaus 19/04/2022 19/04/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus