Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escolas de samba de Manaus organizam últimos ajustes para Live de Carnaval
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CulturaManchete

Escolas de samba de Manaus organizam últimos ajustes para Live de Carnaval

17/03/2022
Compartilhar

As escolas de samba dos Grupos de Acesso e do Grupo Especial do Carnaval de Manaus estão nos preparativos finais para as apresentações do Carnaval 2022, que será realizado em formato de live, iniciando nesta quinta-feira (17/03) e seguindo até o sábado (19/03). Nos barracões e quadras das agremiações, os artistas dão os últimos ajustes nos carros alegóricos, fantasias e adereços que vão brilhar nas transmissões.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento reaquece a economia do setor, afetado pela pandemia de Covid-19, gerando renda para mais de 2 mil trabalhadores.

Aos 39 anos, o artista plástico Mizael Costa, da escola de samba Reino Unido da Liberdade, acumula duas décadas de dedicação ao Carnaval de Manaus, com passagem por outras agremiações como Vitória Régia, Sem Compromisso e Presidente Vargas. Há oito anos atuando na verde e branco do Morro da Liberdade, ele conta que a escola vai apresentar um espetáculo comemorativo aos espectadores.

“Estamos preparando um desfile diferente em homenagem aos 40 anos da escola. A gente quer levar para o público que vai assistir a essa live uma coisa diferenciada. Formulamos uma maneira de apresentar em quatro setores a trajetória da Reino Unido e contar um pouco da história de cada título, levar emoção para o público, levar alegria, a gente quer esquecer tudo o que a gente passou”, comentou o artista.

A equipe comandada por ele está há cerca de 20 dias em atividade no galpão da escola na alameda do Samba, zona oeste da capital.

“A live veio para que a gente consiga respirar novamente, dar uma alegria para o trabalhador que trabalha nessa área, que vai conseguir ter alguma coisa para levar para sua casa e ter a felicidade de trabalhar no Carnaval, mesmo que de maneira diferenciada. A gente está superfeliz com a retomada do nosso trabalho, passamos dois anos querendo isso e agora chegou o momento”, comemora Mizael.

Apresentações

A transmissão da live do Carnaval na televisão fica a cargo da TV A Crítica, no sábado, a partir das 20h.Foto: Arthur Castro/SECOMAs três noites de folia começam hoje (17/03), com a apresentação das nove escolas do Grupo de Acesso B. As nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show na sexta-feira (18/03). Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo no sábado (19/03).

A transmissão da live do Carnaval na televisão fica a cargo da TV A Crítica, no sábado, a partir das 20h, com a apresentação das escolas do Grupo Especial. Na sexta-feira, a TV Encontro das Águas fará a apresentação das escolas do grupo de acesso A. As transmissões contarão com audiodescrição e libras na TV e nas redes sociais do Governo do Amazonas e da Cultura (Facebook e Youtube).

Cada escola levará uma alegoria e itens como mestre-sala e porta-bandeira, bateria, puxador de samba, passistas e alas, com número de integrantes reduzido, de até 400 pessoas. O tempo máximo de desfile de cada agremiação é de até 30 minutos, para os Grupos de Acesso, e 40 minutos, para as escolas do Grupo Especial.

Com a flexibilização dos protocolos da Covid-19, até 3 mil foliões também poderão acompanhar a apresentação presencialmente, com entrada gratuita no Centro Convenções – Sambódromo.

O público terá duas entradas. Uma localizada na avenida Jornalista Flaviano Limongi (entre o Sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima) e a segunda entrada estará disponível pela alameda do Samba (escada das baianas).

Protocolos

Como prevenção à Covid-19, o público, os foliões das escolas e os trabalhadores envolvidos na ação devem apresentar a carteira de vacinação com o ciclo atualizado de imunização contra a Covid-19, na entrada do evento.

———

Por Agência Amazonas
FOTOS: Arthur Castro/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 17/03/2022 17/03/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Cultura

A Manauara Mabrini Muniz celebra produção de projetos culturais pelo Brasil

02/09/2024
CulturaEleições 2024

Prefeitura apresenta programação e site oficial do “Manaus Passo a Paço 2024”

27/08/2024
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus