Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: DPE-AM e pesquisadores da UFMG vão desenvolver estudos sobre vulnerabilidades digitais no AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

DPE-AM e pesquisadores da UFMG vão desenvolver estudos sobre vulnerabilidades digitais no AM

06/12/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Iniciativa pretende identificar os principais impactos para atuar na construção de políticas públicas mais efetivas para a população carente

FOTO: Evandro Seixas/DPE-AMA Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) do estado mineiro, assinaram, no início do mês de dezembro, um termo de cooperação de estudos para identificar as vulnerabilidades digitais e os impactos das novas tecnologias sobre a população mais carente do Amazonas.

A iniciativa acontece dentro do projeto Defensoria Pública Digital (DP-Digital), que já vem atuando na identificação dessas vulnerabilidades, a fim de melhorar o atendimento da Defensoria.

De acordo com o defensor público geral, Ricardo Paiva, os estudos são importantes não só para entender melhor o novo cenário estabelecido pelas novas tecnologias, mas também para atuar na construção de políticas públicas mais efetivas voltadas à população de baixa renda.

“Nós estamos falando de um estado que tem proporções gigantescas, além de ter realidades diferentes na capital e no interior, onde nem sempre há internet de qualidade, por exemplo”, citou Paiva.

“Alguns estudos já têm sido feitos aqui na Defensoria, pelo projeto Defensoria Digital, mas eu acredito que essa parceria com a UFMG e a Fundep vai reforçar ainda mais o projeto, com profissionais trazendo metodologias e apoio científico, e a Defensoria entrando com a sua expertise, que é o atendimento ao público vulnerável”, acrescentou.

O grupo será composto pelos pesquisadores da UFMG, Fabrício Polido – que será o coordenador –, Mariah Brochado, Fábio Pereira, Mariana Lara e Thaisa Moura, em parceria com o projeto DP Digital, coordenado pelo defensor público Marcelo Pinheiro.

“A Defensoria é a instituição do futuro e temos que começar a interpretá-la para além do combate e pensar na assistência jurídica integral e não na judicial. Precisamos nos adiantar para prevenir conflitos”, comentou a pesquisadora e professora Mariah Brochado.

“Essa parceria com a UFMG vem sendo trabalhada há mais de um ano, e sempre contamos com o apoio integral do defensor geral Ricardo Paiva. Certamente essa troca de experiências vai levar a prestação do serviço da DPE-AM para outro patamar”, afirmou Pinheiro. O projeto de pesquisa terá vigência por 18 meses.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 06/12/2022 06/12/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas: Trupe Ave Lola apresenta espetáculo premiado ‘Manaós – Uma saga de luz e sombra’

05/07/2025
Governo do Amazonas

‘NuAnces’ leva magia e ancestralidade ao Largo de São Sebastião neste sábado

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus