Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Desafios da TV aberta no Brasil são comentados por diretores da TV Record em encontro com Pascarelli  
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da JustiçaManchete

Desafios da TV aberta no Brasil são comentados por diretores da TV Record em encontro com Pascarelli  

02/08/2022
Compartilhar

O assunto fez parte de visita institucional, na sede da Corte de Justiça. Além da Direção da emissora, esteve presente o ministro Mauro Campbell Marques (STJ).


 

Os desafios trazidos pelas novas tecnologias e pelas mídias digitais à TV aberta no Brasil foram alguns dos assuntos comentados por diretores da TV Record durante uma visita institucional ao presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Flávio Pascarelli, ocorrida recentemente na sede do Poder Judiciário, em Manaus. O ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também corregedor-geral da Justiça Eleitoral, esteve presente em parte da reunião.

O diretor de Relações Institucionais da TV Record, Marcelo Cordeiro, comentou que a emissora vem se reinventando assim como todas as TVs abertas do País, adequando sua programação às mudanças no consumo da informação e aproveitando, ainda, a tecnologia para atuar em nichos de mercado. “Estamos, por exemplo, com streaming, em que levamos a informação para o celular e agora a TV Record lançou nacionalmente o ‘Jornal de hora em hora’ para que não haja uma ‘defasagem’ da notícia. É uma forma da TV aberta ir se adaptando”, comentou Cordeiro, mencionando que esse projeto também está sendo lançado nas emissoras próprias e/ou afiliadas nos Estados.

Ainda segundo Cordeiro, é muito fácil o cidadão receber uma informação ‘imediata’, através das redes sociais, nem sempre checada e que algumas vezes levam a equívocos pela sociedade. “Estamos com o nosso Departamento de Jornalismo, usando também a credibilidade que a emissora tem para fazer um jornalismo sério e apurado, colocando os principais assuntos, de hora em hora, para a população. É uma forma da TV colaborar com uma informação de maior credibilidade”, afirmou o diretor.

Ele lembrou ainda que, anos atrás, foi questionado por uma autoridade sobre como a TV aberta competiria com a internet. “Na época respondi que iríamos fazer isso com ‘CNPJ’. Ou seja, vamos competir usando a nossa credibilidade e com uma informação em que se pode acreditar. Hoje as pessoas já desconfiam daquela enxurrada de informação que é despejada para a população, nas redes sociais. Por isso as pessoas estão buscando mais as emissoras de televisão, os sites dos jornais, enfim, onde podem ter uma informação fidedigna”, disse.

Durante o encontro, na sede do Poder Judiciário estadual, o desembargador Flávio Pascarelli mencionou a importância da TV aberta e do rádio entre os municípios amazonenses, exercendo um papel de destaque para que o interiorano obtenha informações e agradeceu a presença da comitiva da emissora.

#PraTodosVerem: A foto que ilustra a matéria traz, ao centro, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, ladeado por representantes da TV Record e pelo ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também corregedor-geral da Justiça Eleitoral (1º à dir.).

Acyane do Valle

Foto: Raphael Alves/ 27/7/2022

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail:                   [email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 02/08/2022 02/08/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus