Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comissão de Segurança do TJAM divulga cartilha com orientações para prevenir golpes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da Justiça

Comissão de Segurança do TJAM divulga cartilha com orientações para prevenir golpes

12/05/2022
Compartilhar

Entre os cuidados estão desconfiar de propostas “irrecusáveis”, de contatos feitos por desconhecidos e nunca fornecer dados pessoais ou bancários para estranhos.


 A Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Amazonas, presidida pelo desembargador Lafayette Vieira Júnior, divulga a cartilha “Proteja-se de golpes”, a fim de orientar para a prevenção de golpes dos mais diversos tipos.

São 23 páginas de informações descrevendo as ações de golpistas e orientando as pessoas sobre o que fazer (denunciar, registrar boletim de ocorrência, avisar outros interessados) caso tenham conhecimento de alguma situação ou sejam vítima desse tipo de crime.

Entre os mais comuns estão golpes envolvendo dinheiro e dados pessoais, com o uso de recursos virtuais de tecnologias, em que os criminosos usam de artimanhas como fotografias alheias, links, falam de promoções e brindes, com o fim de acessar informações privadas para uso indevido.

“Este trabalho foi elaborado pelos integrantes da Comissão de Segurança do TJAM, alguns dos casos, inclusive, se enquadram em situações enfrentadas por servidores e magistrados do Tribunal. Eu mesmo fui uma das vítimas”, comentou o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJAM, desembargador Lafayette Vieira Júnior, agradecendo o esforço e a dedicação dos profissionais que fazem da comissão para a realização desse projeto. E reforçou: “a cartilha traz um alerta importante para que o cidadão possa se proteger desse tipo de crime, que vem aumentando consideravelmente no País desde o início da pandemia”, completou o desembargador.

Desconfiar de propostas “maravilhosas” e ofertas “irrecusáveis”, de contatos feitos por desconhecidos e nunca fornecer dados pessoais ou bancários para estranhos são algumas das sugestões apresentadas para evitar transtornos.

Para realizar denúncias, a Comissão indica o telefone 181 ou procurar a Delegacia de Polícia mais próxima. No caso de registro de boletim de ocorrência, este pode ser feito pela Delegacia de Polícia Virtual do Amazonas (http://www.policiacivil.am.gov.br/pagina/id/15).

 

Confira o conteúdo da cartilha no arquivo anexado a esta publicação. 

 

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria é a do desembargador Lafayette Vieira Júnior, presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJAM. 

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Raphael Alves / 12/07/2018

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail:   [email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Denúncias, Polícia
Redação Informe Manaus 12/05/2022 12/05/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Canal da JustiçaManchete

Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

04/11/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus