Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Comarca De Caapiranga Tem Atendimento Normal, Mesmo Com Cheia | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Comarca de Caapiranga tem atendimento normal, mesmo com cheia

Formato híbrido permite dar vazão à pauta de audiências, já que no município não há advogados.


 

juizasilvaniacorreia2

A Comarca de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus) informa à população que continua com o expediente e atendimento normal no fórum local, mesmo com a cheia que atinge cerca de metade do município.

De acordo com a juíza Silvânia Corrêa Ferreira, ao chegar à comarca é preciso atravessar uma ponte e utilizar canoa para se deslocar até o fórum, cuja parte da frente da unidade está sem alagamento (apenas a parte traseira tem água).

As audiências estão sendo realizadas em formato híbrido, segundo a magistrada, o que possibilita a participação de todos para dar andamento aos processos (defensoria pública, Ministério Público, advogados e partes), mesmo com alguma instabilidade no serviço de internet.

“Com isso conseguimos dar vazão à demanda que está represada por conta da pandemia, é a forma que mais tem dado certo para esvaziar a pauta, pois não teria como fazer apenas com advogados dativos, porque não tem advogado na comarca”, destaca a juíza.

Desta maneira, a participação virtual permite que advogados de outras comarcas acompanhem as audiências, salienta a magistrada, citando que são pautadas 20 audiências todo dia. Nesta quarta-feira (29/06), a juíza relata que as oito audiências da área criminal agendadas só puderam ser feitas porque os advogados participaram virtualmente (todos eram do município de Manacapuru).

O fórum está aberto normalmente, das 8h às 14h, e depois a equipe atende em regime de plantão das 14 às 18h. O atendimento também é feito pelo balcão virtual (https://meet.google.com/dtu-apxx-thn) e o telefone de contato é (92) 99169-8022 (com WhatsApp).

 

#PraTodosVerem: na imagem principal da matéria aparece a juíza de Direito de Caapiranga, magistrada Silvânia Corrêa Ferreira, posicionada sobre uma ponte improvisada de madeira em meio à cheia que atinge cerca de metade do município.

 

Patrícia Ruon Stachon

Imagem: Acervo da Comarca

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: divulgacao@tjam.jus.br

 


Publicado em: 30/06/2022 às 16:05
Categoria(s): Canal da Justiça