Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com os prédios na cor laranja, TRT-11 faz alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaqueTribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

Com os prédios na cor laranja, TRT-11 faz alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

18/05/2022
147
Compartilhar

O tribunal participa das atividades do Maio Laranja, coordenadas pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho

147Com os prédios iluminados na cor laranja, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) faz um alerta visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no país. A cor temática é inspirada na gérbera, flor que possui vários tons, incluindo o laranja, e simboliza a fragilidade de uma criança.

A ação faz parte das atividades do Maio Laranja, coordenadas pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, cuja mobilização nacional em torno do tema acontece nesta quarta-feira, 18 de maio. A data é emblemática em decorrência do caso Araceli Crespo, uma criança de oito anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973. A Lei Federal 9.970/2000 instituiu 18 de maio como o dia nacional de mobilização para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Como evento nacional em defesa da infância e da adolescência protegidas de todos os tipos de violência, a Justiça do Trabalho promove a partir das 10h desta quarta-feira (no horário de Brasília), o webinário “A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes sob a Perspectiva Jurídico Trabalhista: causas e consequências”, realizado em parceria pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas (TRT-15).

No âmbito do TRT-11, o programa tem como gestora regional a desembargadora Joicilene Jerônimo Portela. Em 1º grau, os gestores são o juiz Igo Zany Nunes Corrêa (Amazonas) e a juíza Samira Márcia Zamagna Akel (Roraima). Na data de mobilização nacional, os magistrados membros do programa participam de atividades públicas nos dois estados de jurisdição. Em atendimento à solicitação feita pela desembargadora Joicilene Portela, por meio de ofício-circular expedido no início do mês, os juízes titulares e substitutos que atuam nas Varas do Trabalho de Manaus, Boa Vista e interior do Amazonas incluirão, nas atas de audiência, menção sobre a data nacional e o objetivo da mobilização.

Para denunciar, disque 100

De acordo com dados do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Rede ECPAT Brasil, a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% têm entre 1 e 5 anos de idade. Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país, e há dados que sugerem que somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às autoridades, ou seja, esses números podem ser muito maiores.

O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes. O canal de denúncia funciona diariamente 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.

148

ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro, com informações CSJT
Arte: Diego Xavier
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Denúncias, Estado de Roraima, Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, TRT 11ª Região Amazonas e Roraima, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

598 l9iozx
Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral lança a campanha “Você já foi gentil hoje?”

29/09/2024
601 MuPWS5
Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

TRT-11 homenageia pessoas de destaque nacional e regional com entrega da ‘Ordem do Mérito Judiciário’

29/09/2024
WhatsApp Image 2024 09 13 at 15.56.10 1 viuPLF
Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

Correição na 19ª Vara do Trabalho de Manaus

29/09/2024
602 UC9okU
Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

Psicólogos do TRT-11 reforçam a importância de diálogo e acolhimento para prevenção do suicídio

29/09/2024
604 XvIQnV
Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

TRT-11 homenageia atletas da 21ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal

29/09/2024
606 zHKBvl
Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima

Magistrada do TRT-11 recebe homenagem criada há dois séculos, no Pará

29/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus