Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto de Handebol nas fases finais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto de Handebol nas fases finais

11/11/2022
WhatsApp Image 2022 11 11 at 14.22.56 3 1024x682 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Além do handebol, ginástica, tênis de mesa e futebol agitam as praças esportivas de Manaus

FOTO: Mauro Neto e Rudson Renan/FaarNesta sexta-feira (11/11), às 17h30, a Arena Amadeu Teixeira recebe as semifinais do Campeonato Brasileiro de Clubes Adultos de Handebol, as disputas serão entre os times Português (PE) e Assedecp (PA), AHC Casacavel (PR) e UNIRV (GO), os dois vencedores se enfrentarão na grande final do masculino, que acontece no sábado (12/11). O evento conta com apoio do Governo do Amazonas por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“O handebol amazonense vem se tornando referência para outras equipes. Ficamos felizes por sediar um campeonato deste porte e sabemos que todos os times participantes são de alto nível e poder contribuir para esse intercâmbio com outros estados é incentivar que novos talentos possam surgir nesta modalidade “, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Com representantes das regiões norte, nordeste e sudeste do país, o campeonato é disputado nas categorias masculino e feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

Na categoria feminina o sistema da disputa acontece por somatórias de pontos. “A competição chegou na fase decisiva, no feminino temos seis equipes para se enfrentar até sábado (12/11). Por ser uma chave única, os resultados podem ser decididos até por saldos de gols”, ressaltou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

Ginástica

FOTO: Mauro Neto e Rudson Renan/FaarNesta sexta-feira (11/11), às 14h50 e sábado (12/11), às 8h30, a Vila Olímpica de Manaus será palco do 12º Torneio de Novos Talentos Antonieta Tinoco. O evento anual organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG) visa qualificar as ginastas iniciantes em suas categorias, além de revelar destaques mirins para a ginástica amazonense.

Tênis de mesa

FOTO: Mauro Neto e Rudson Renan/FaarTambém na Vila Olímpica de Manaus, nesta sexta-feira (11/11), às 18h, acontece a seletiva regional de tênis de mesa, visando selecionar os tenistas que irão compor a seleção amazonense representante no Campeonato Brasileiro da modalidade. As disputas serão entre as categorias Super Pré Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto.

Futebol

Na Arena da Amazônia, neste sábado (12/11), às 14h, quatro jogos abrem a rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense categoria Sub 11. O primeiro jogo acontece entre Rio Negro e Pica Pau S.C, logo em seguida, São Raimundo e Santos Manaus. Às 15h, as disputas são entre Vingadores e Manaus Esporte em Cristo, fechando os duelos, a equipe do Arsenal enfrenta o Nacional FC.

FOTO: Mauro Neto e Rudson Renan/FaarConfira a agenda completa:

Vila Olímpica

Competição: 12º Torneio de Novos Talentos Antonieta TinocoData e hora: Sexta-feira (11/11), às 14h50 e sábado (12/11), às 8h30.Organização: Federação Amazonense de Ginástica (FAG)

Competição: Seletiva regional de Tênis de MesaData e hora: Sexta-feira (11/11), às 18h.Organização: Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA)

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Finais do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto de HandebolData e hora: Sexta-feira (11/11), 17h30 e sábado (12/11), às 18h.Organização: Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub 11Data e hora: Sábado (12/11), às 14H.Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 09 at 185537 1
Governo do Amazonas

Na 23ª Semana Nacional de Museus, Governo do Amazonas tem programação com foco na valorização da cultura

09/05/2025
SES Maes que ajudam maes Foto Taina Amoedo 1024x575 1
Governo do Amazonas

Mães que ajudam outras mães: Doação de leite humano salva 2 mil recém-nascidos no estado

09/05/2025
FVS RCP Estagiarios FVS RCP FOTO Aline Reis FVS RCP 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

FVS-RCP firma parcerias com instituições de ensino superior e fortalece estágio acadêmico sobre vigilância em saúde

09/05/2025
SES EXTRACAO BEIRA LEITO 1 FOTO GUILHERME FRAGAS 3 1024x768 1
Governo do Amazonas

UTI Neonatal do Instituto Dona Lindu adota extração de leite materno à beira do leito para fortalecer vínculo entre mãe e bebê

09/05/2025
DESAPARECIDO BRENDO DOS SANTOS MACHADO 731x1024 1
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Flores

09/05/2025
Seap penajusta02 1024x683 1
Governo do Amazonas

Seap e TJAM iniciam diagnóstico participativo para elaboração do Plano Pena Justa do Amazonas

09/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus