Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Campanha de vacinação mobiliza magistrados e servidores no Fórum Henoch Reis
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da Justiça

Campanha de vacinação mobiliza magistrados e servidores no Fórum Henoch Reis

15/07/2022
Compartilhar

Organizada pelo Comitê Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do TJAM e a Semsa, campanha ofertou imunização contra a covid-19 e a H1N1.


 

Vacina Comitê2

Vacina Comitê3

Na manhã dessa sexta-feira (15/7) o Salão Nobre localizado no térreo do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, recebeu a ação de vacinação promovida pelo Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Imunização do Distrito Sul. Trezentas doses de vacina (Astrazeneca e Pfizer) contra a covid-19 e outras 300 de imunização contra H1N1 foram oferecidas, das 9h às 12h.

A ação objetiva promover a saúde e a imunização entre servidores e servidoras, magistrados e magistradas, estagiários e estagiárias e todos os que compõem a estrutura do TJAM, ressaltou a juíza coordenadora do Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, Etelvina Lobo Braga. “É muito importante essa ação. Começanos a campanha, realizando a testagem de magistrados e servidores no Fórum e vimos que o número de servidores que estavam dando positivo foi preocupante. Então, passamos à campanha de vacinação, para facilitar o acesso das pessoas que estão precisando completar o ciclo vacinal”, disse a magistrada.

O Amazonas voltou à “fase laranja”, com alta de casos da covid-19, segundo dados epidemiológicos do Estado. Na capital, de acordo com dados da Semsa, até esta sexta-feira (15), estavam confirmados 297.676 novos casos da doença. A enfermeira Alzira Souza, que integra a equipe do Distrito Sul e coordena a ação no Salão Nobre do Hech Reis, reafirmou a impoirtância da imunização diante da atual evolução da doença. “A vacinação do reforço, terceira e quarta doses, é justamente por causa da mutação de vírus registrada nessa nova fase e é necessário fazer a intercambialidade de doses. A orientação é de quem fez a primeira e a segunda doses com um tipo de vacina, fazer esse reforço com outro imunizante e, no caso, trouxemos a Astrazeneca e a Pfizer. A pessoa não é obrigada a mudar, pode repetir a dose, mas o Ministério da Saúde, por meio de nota técnica deu essa orientação”, explicou.

A procura pelas imunizações foi grande e, enquanto aguardava a vez de receber a 3.ª dose da vacina contra a covid-19, a servidora Mayara Kimura relembrou que há anos o Judiciário amazonense realiza campanhas e oferece vários tipo de vacinação. “Eu sempre busco as vacinas oferecidas. Acho muito importante termos esse suporte oferecido pelo Tribunal porque, além de demonstrar a preocupação, oferece a facilidade de não ter de procurar UBS e passar horas em filas”, disse a servidora.

Nova ação

Na próxima sexta-feira (22.7), das 9h às 12h, a campanha organizada pelo Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, em parceria com a Sesis/TJAM) e a Semsa será levada ao Centro Adm. Des. José de Jesus Ferreira Lopes, Setor Médico (prédio anexo à sede do TJAM).

 

 

 

Sandra Bezerra

Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Dra. Mayara, Vacinação
Redação Informe Manaus 15/07/2022 15/07/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Canal da JustiçaManchete

Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

04/11/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus