Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Brahma Fest’ encerra transmissão dos jogos do Brasil na Ponta Negra nesta sexta-feira, 9/12
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

‘Brahma Fest’ encerra transmissão dos jogos do Brasil na Ponta Negra nesta sexta-feira, 9/12

09/12/2022
Compartilhar

‘Brahma Fest’ encerra transmissão dos jogos do Brasil na Ponta Negra nesta sexta-feira, 9/12
Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Empresa Pump Entertainment realizou nesta sexta-feira, 9/12, a quinta e última transmissão do jogo da Seleção Brasileira, o “Brahma Fest”, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Marcado pela tensão, a fase eliminatória das quartas de finais contou com prorrogação e pênaltis no jogo entre Brasil e Croácia. Aproximadamente sete mil torcedores acompanharam o mata-mata acirrado até o último momento da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que o apoio institucional da Prefeitura de Manaus dado aos cinco eventos realizados pela Pump Manaus na Ponta Negra, bem como aos organizadores das “Ruas da Copa”, movimentou o comércio informal e levou alegria aos mais de 90 mil torcedores que prestigiaram as transmissões.

“Como todo torcedor apaixonado por futebol, não esperávamos a eliminação do Brasil nestas quartas de finais da Copa do Mundo, uma pena. Ao menos vivemos muitos momentos de alegria e ainda conseguimos aquecer a cadeia da economia criativa”, comentou Oliveira.

O autônomo Lourival Alves, 77, afirmou que apesar da eliminação do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022, com o grande fluxo de pessoas no complexo turístico, saiu ganhando com o impulsionamento de suas vendas.

“Graças a Deus melhorou bastante aqui para gente. Graças a Deus vendemos bem, muito bem. Em vista dos últimos anos, melhorou bastante. E o meu coco é o melhor que tem aqui: bem docinho”, comemorou Lourival.

O evento Brahma Fest contou com cinco transmissões com shows gratuitos, no anfiteatro da Ponta Negra, nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2022.

“O resultado não é o que nós, brasileiros, esperávamos. Mas num jogo é assim mesmo, uns ganham e outros perdem. Porém, mais do que saber ganhar é preciso saber perder. Quanto as transmissões aqui na Ponta Negra, foi uma experiência incrível onde levamos entretenimento com segurança e com o selo de qualidade da Pump Manaus”, enfatizou Bernard Teixeira, CEO da empresa.

Economia Criativa

A Manauscult divulgou que o grande fluxo de pessoas nos locais de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo FIFA 2022 gerou uma circulação positiva de R$ 2.205.000 na economia local.

O volume financeiro foi calculado levando-se em consideração o público total presente nos locais das transmissões, estimado em mais de 90 mil pessoas, e o gasto médio de R$ 24,50 por pessoa, entre deslocamento e consumo, durante os eventos.

— — —
Texto – Emanuelle Baires / Manauscult
Fotos – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAiBtx

Notícias relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Economia, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 09/12/2022 09/12/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus