O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas realizou hoje (25/07), a aula inaugural do segundo semestre de 2022 do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Cerca de 50 crianças e adolescentes integram o projeto.As vagas oferecidas se destinaram a alunos das redes pública e privada de ensino
“Os alunos matriculados irão compor a turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim no período matutino, portanto deverão frequentar a escola em período que não coincida com o horário do programa”, explicou o coronel Orleilso Muniz.
A solenidade aconteceu no 1º Pelotão Destacado de Bombeiros Militar (1º PDBM) e contou a presença do comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz; do vice-prefeito de Rio Preto da Eva, José Dantas de Medeiros Neto; além de representantes das secretarias municipais de Segurança, de Planejamento e Turismo, e dos pais das crianças e adolescentes.
Os bombeiros mirins vão participar do projeto nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h15 às 11h15.
Proebom
As vagas oferecidas se destinaram a alunos das redes pública e privada de ensino.
O conteúdo formativo compreende ainda educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, noções de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de palestras, formaturas, filmes, recreação, atividades culturais e passeios.
Estão previstas, no conteúdo programático curricular, aulas de história dos bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, noções de combate a incêndio, noções de salvamento em altura, noções de primeiros socorros, estudo e prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente.
O post Bombeiro Mirim de Rio Preto da Eva realiza aula inaugural apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
Até hoje, o CBMAM já iniciou as aulas de 400 bombeiros mirins nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Parintins, Humaitá, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Itacoatiara e Rio Preto da Eva. Ainda estão previstas aulas inaugurais nos municípios Tefé, Novo Airão e Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba. Até o final de julho, cerca de 700 crianças e adolescentes deverão estar em salas de aulas.
———
FOTO: Divulgação/CBMAM