Há 53 minutos
Por Agência Amazonas
Competição aconteceu de quinta-feira a domingo (16 a 19/06) e contou com apoio do Governo do Amazonas
Futebol Society do Ministério Público na Arena da Amazônia. FOTOS: Rudson Renan/FaarCom times de todas as regiões do país, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu as finais do 19º Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. A competição, que aconteceu no domingo (19/06), contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), além da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
“Foi a primeira vez que o Norte sediou essa competição e a primeira vez que as finais aconteceram em uma Arena de Copa do Mundo. É um privilégio receber todas as delegações, de todos os ministérios públicos, estaduais, federais, militares, ou seja, é uma honra muito grande para o Amazonas”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Contando com 15 times, o torneio teve quatro categorias: a Sênior, Super Master, Master e a Força Livre. As finais aconteceram na Arena da Amazônia, com a equipe do Ceará batendo o Paraná por 2 a 1, o Rio Grande do Sul vencendo o Maranhão pelo placar de 1 a 0, Minas Gerais derrotando o Paraná nos pênaltis, e São Paulo vencendo de virada o Mato Grosso do Sul, por 2 a 1.
“Primeiro eu gostaria de parabenizar a organização do evento, tudo foi espetacular e bem organizado. Sobre o gol, a gente conseguir marcar em uma Arena de Copa do Mundo, em um local por onde passaram tantos craques, é uma sensação indescritível”, disse Davi Lopes, autor do gol que deu a vitória ao Rio Grande do Sul, na categoria Super Master.
No jogo mais emocionante do dia, a equipe do Minas Gerais precisou recuperar um placar de 3 a 0, nos últimos 10 minutos de jogo. Com o empate, a partida foi para os pênaltis, e foi quando brilhou a estrela do goleiro Rodrigo Storino, que pegou a terceira cobrança do Paraná e garantiu a vitória de sua equipe no torneio nacional.
“Nós somos tetracampeões, e isso não é à toa. A sensação é muito boa, a gente só quer repetir cada vez mais, ainda mais com uma estrutura como a de Manaus, que foi a melhor, disparada, de todos os torneios”, afirmou Rodrigo.
Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar. FOTOS: Rudson Renan/FaarFOTOS: Rudson Renan/FaarRodrigo Storino, goleiro do Minas Gerais. FOTOS: Rudson Renan/FaarConfira os resultados
SêniorCeará 2 a 1 Paraná
Super MasterMaranhão 0 e 1 Rio Grande do Sul
MasterMinas Gerais 3 a 3 Paraná (3 a 2 nos pênaltis para o Minas Gerais)
Força LivreSão Paulo 2 a 1 Mato Grosso do Sul