O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), encerrou, neste domingo (20/03), sua participação na primeira edição presencial da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), em Portugal. Mais de 200 pessoas buscaram informações sobre o destino Amazonas, dentre operadores, profissionais da área e público final, que estiveram presentes nos três últimos dias de evento.
Mais de 200 pessoas buscaram informações sobre o destino Amazonas no evento turístico lusitano
“Pode-se ver durante a BTL toda a cadeia do turismo se apresentando em formato adequado às questões sanitárias. E o Brasil não ficou de fora, muito menos o Amazonas. Fomos bastante procurados por todos os tipos de público, que demonstraram interesse, curiosidade ou desejo de conhecer nosso estado. E estamos trabalhando para que esse fluxo de turistas só aumente”, destacou.
Durante a feira, que aconteceu em sua 33ª edição, a equipe técnica da Amazonastur realizou pesquisa com o público geral e capacitação com os profissionais que visitaram o estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Para o presidente da pasta, Sérgio Litaiff Filho, a feira BTL reafirmou o pleno retorno do turismo.
Ao todo, 1.400 expositores
entre destinos nacionais, internacionais, associações, alojamentos e dos ramos de cultura, gastronomia e eventos – movimentaram a programação, organizada em quatro pavilhões.
A holandesa Ainhoa Prins foi uma das interessadas em conhecer o Amazonas durante a BTL. “Nunca estivemos no Amazonas, mas estamos pensando em uma viagem ao Brasil e passar uma semana no Amazonas. Estamos querendo conhecer a floresta, fazer trilhas e conhecer a cultura”, disse.
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/Amazonastur